Home Futebol PSG: Messi seria o motivo para Cristiano Ronaldo querer deixar o Manchester United

PSG: Messi seria o motivo para Cristiano Ronaldo querer deixar o Manchester United

Messi seria o motivo para Cristiano Ronaldo querer deixar o Manchester United e partir para outro clube da Liga dos Campeões

Beatriz Capirazi
Colaborador do Torcedores

Após tantas especulações pelo motivo de Cristiano Ronaldo deixar o Manchester United, o jornal ‘The Athletic’ revelou a motivação do craque: Lionel Messi, uma das estrelas do Paris Saint-Germain (PSG). 

PUBLICIDADE

Uma possível saída do craque vem sendo especulada há dias e já se tornou praticamente uma ‘novela’. Passado quase um mês desde a notícia de que Cristiano Ronaldo quer deixar o gigante inglês, o português chegou a Manchester e reiterou o desejo de deixar o Manchester em uma reunião com dirigentes do time em Carrington. No entanto, os executivos continuam insistindo que o seu passe não está à venda. 

No mercado, especula-se que o objetivo de Cristiano Ronaldo é deixar seu time atual para começar a temporada 2022/2023 em um clube da Liga do Campeões para consolidar os seus recordes na competição – o que ele não tem conseguido no Manchester, que não enfrenta a sua melhor fase. 

PUBLICIDADE

Atualmente, o craque lidera com 140 gols — 15 à frente de Lionel Messi, que é dois anos mais novo. O United está na Liga Europa nesta campanha. 

Objetivo de Cristiano Ronaldo é Messi 

Além disso, o seu objetivo para deixar o Manchester seria o fato dele estar três gols atrás de Messi na tabela de gols da fase de grupos da Liga dos Campeões. Ultrapassar o craque seria um dos grandes objetos do português. Outras motivações seriam ganhar troféus e motivos familiares. 

Segundo o ‘The Athletic’, o craque já estaria conversando com o ‘Sporting’ de Lisboa, primeiro clube profissional de Cristiano Ronaldo que estaria na Liga dos Campeões. No entanto, o que ‘dificultaria’ essa migração seria cobrir os seus altos salários. 

Além disso, o técnico Ruben Amorim já disse publicamente que tem reservas em trazer Ronaldo para a sua equipe, já que a sua chegada para o time traria mudanças para a dinâmica do clube. Em contrapartida, a sua chegada poderia trazer benefícios comerciais, já que ele poderia impulsionar o marketing do grupo em um cenário global. 

PUBLICIDADE

Atlético de Madrid é uma opção para Ronaldo 

Outra alternativa de time para a estrela seria o Atlético de Madrid — que vem sendo especulado como uma possibilidade para o CR7. No entanto, o presidente do clube, Enrique Cerezo, já deixou claro que é “praticamente impossível” que isso aconteça. Fãs do time também já se mostraram contra uma oferta ao protestarem. 

Enquanto a sua saída do Manchester não é acertada, Cristiano Ronaldo tem mantido a forma na base de treinos de Portugal, em Lisboa. No entanto, para diversos especialistas do meio, a sua preparação física e tática estaria quatro semanas atrás de seus companheiros de time — o que poderia prejudicar o clube comandado por Erik ten Hag.