Home Automobilismo F1: Hamilton espera que próxima geração da F1 honre legado de Vettel

F1: Hamilton espera que próxima geração da F1 honre legado de Vettel

Lewis Hamilton destacou a importância de Sebastian Vettel no ativismo na Fórmula 1 nos últimos anos; veja mais

Beatriz Capirazi
Colaborador do Torcedores

O anúncio de aposentadoria de Sebastian Vettel — que deve deixar a Fórmula 1 no final desta temporada — continua repercutindo na categoria, que deve encerrar um ciclo de 15 anos no grid. Ao lado de Lewis Hamilton, tem sido um dos principais nomes da F1 nos últimos anos — principalmente em relação a causas sociais. 

PUBLICIDADE

Vettel tem sido uma das principais vozes de movimentos sociais na Fórmula 1, – principalmente em relação a causas climáticas e ambientais, assim como os direitos LGBTQIA+ e o ativismo contra o racismo. 

Hamilton aponta Vettel como inspiração 

Lewis Hamilton já se pronunciou sobre a saída do colega da categoria, lamentando a despedida. Para o piloto da Mercedes, a posição de Vettel deveria inspirar as próximas gerações a adotar uma posição semelhante. 

PUBLICIDADE

“Acho que, em geral, muitas vezes nos apoiamos nos ombros de grandes nomes do passado, seja neste esporte ou em outros”, disse Hamilton, acrescentando: “Eu realmente espero que ele inspire a próxima geração. Seja essa ou a geração mais jovem que virá, a ser mais confiante em utilizar sua plataforma, percebendo que não é só apenas eles e seu carro. 

‘Maior que a F1’ 

Hamilton ainda destacou que o legado de Vettel é ainda maior do que o da própria Fórmula 1: “É sobre algo muito maior do que estar aqui. Realmente espero que vejamos mais pessoas como ele, mas não posso garantir isso porque eu acredito que ele é raro”, destacou o piloto da Mercedes. 

“Vattel tem sido diretor da Associação dos Pilotos desde 2010, servindo com uma figura chave para discutir padrões de segurança da F1 e por falar em nome dos pilotos”, finalizou Hamilton. 

Ap

PUBLICIDADE

“Esperamos que nosso trabalho leve a um lugar melhor. Este é o trabalho que estou tentando fazer, o que Seb está tentando fazer aqui, realmente acender a chama dessas conversas para deixar esse esporte um lugar melhor do que quando os encontramos”, concluiu Hamilton.