Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Automobilismo F1: Norris fala sobre “importantes lições” que aprendeu de Vettel

F1: Norris fala sobre “importantes lições” que aprendeu de Vettel

Piloto britânico destacou influência do tetracampeão tanto dentro como fora das pistas de Fórmula 1; leia mais

Por Arthur Santos Eustachio em 01/12/2022 10:25 - Atualizado há 3 meses

Reprodução/Getty Images

Lando Norris se sente sortudo por ter conseguido correr contra nomes como Sebastian Vettel na carreira, mas o piloto da McLaren também é grato pelo que aprendeu fora das pistas com o quatro vezes campeão de F1.

Vettel saiu da categoria em Abu Dhabi no mês passado, após uma prolífica jornada de quinze anos no auge do automobilismo. O notável legado do piloto alemão é definido tanto pelos triunfos esportivos como por sua campanha inabalável fora das pistas por uma maior conscientização sobre questões como mudança climática, diversidade e racismo.

O próprio Norris falou do tema de suas lutas mentais; o britânico, contudo, agora está muito mais consciente da importância dessas preocupações fora da pista de Fórmula 1; ademais, percebe a influência que uma personalidade esportiva como Vettel pode exercer.

“Acho que provavelmente uma das coisas mais importantes é que, hoje em dia, não se trata tanto do que você faz na pista, mas das coisas fora dela”, disse Norris à Sky Sports F1 a respeito do legado de Vettel sobretudo para a geração mais jovem de pilotos. “Isso é muito importante agora, em muitos aspectos; a influência que podemos ter nos jovens, no novo público que temos na Fórmula 1.

‘Uma honra aprender e correr ao lado de Sebastian Vettel’, diz Lando Norris; piloto alemão deixa a F1 após 2022

“Talvez eu seja um pouco mais tímido do que Seb é e foi, mas vou aprender. Trata-se de falar honestamente e defender suas opiniões; não apenas sobre corridas”, acrescentou. Enquanto Norris valoriza muito tais lições que aprendeu com Vettel, o piloto da McLaren também se sente privilegiado por dividir a pista com o 53 vezes vencedor de Grande Prêmio.

“Acho que algumas pessoas sofrem críticas porque na F1 trata-se de correr; porém, ao mesmo tempo acho que tenho sorte de poder disputar contra Seb nos últimos anos. Um tetracampeão mundial, um dos melhores pilotos da categoria em todos os tempos – me sinto honrado em fazer parte de sua trajetória”, concluiu.

Exit mobile version