Home Mercado da Bola Ex-Flamengo, Marcelo Cirino tem futuro definido para 2023

Ex-Flamengo, Marcelo Cirino tem futuro definido para 2023

Jogador já sabe onde ficará na temporada que vem após passar por contusão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Marcelo Cirino, ex-Flamengo, já sabe qual será seu futuro para 2023. Ele vai continuar no elenco do Athletico Paranaense para concluir o tratamento da lesão que sofreu neste ano em duelo com o São Paulo, segundo publicou o jornalista Vinicius Furlan, influenciador do Furacão, do portal Tretis.

PUBLICIDADE

Furlan ainda opinou sobre o que o Athletico deveria fazer sobre Cirino para o ano que vem. Segundo o influenciador, o clube deveria manter o atacante até que ele se recupere plenamente, depois encerrar o vínculo e promover uma homenagem de ídolo do atleta.

Marcelo Cirino deve ficar no Athletico para 2023. Jogador está se recuperando de lesão sofrida no jogo contra o São Paulo pelo Brasileirão e cumprirá normalmente o seu contrato (12/2023). Minha visão: por questões trabalhistas e contratuais, logicamente deve ficar. Mas tecnicamente (e principalmente fisicamente) não agrega mais e eu encerraria o ciclo depois da recuperação dele. Faria uma despedida digna. De ídolo mesmo. Como ele merece. É hora de novos ciclos.

Marcelo Cirino segue no Athletico Paranaense em 2023

O atacante de 30 anos foi revelado pelo Athletico Paranaense, onde estreou como profissional em 2009. Ele passou a ganhar espaço na equipe até ser emprestado ao Vitória em 2011. Em 2012 voltou ao Athletico e se tornou um dos principais jogadores da equipe, sendo vice-campeão da Copa do Brrasil em 2013. Em 2015 foi contratado pelo Flamengo, onde ficou por dois anos e meio. Foram 97 jogos pelo clube carioca, com 23 gols marcados.

Saiu para dois empréstimo até chegar ao fim seu vínculo com o Flamengo. Passou por Internacional e Al Nasr, dos Emirados Árabes, até retornar ao Athletico em 2018. Foi campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil pelo clube e saiu em 2020 para o Chongqing Dangdai, da China. Voltou ao Brasil em 2021 para defender o Bahia, mas pouco atuou. Em 2022 assinou de novo com o Athletico, disputou 17 jogos, mas sofreu grave lesão contra o São Paulo.