Home Futebol Com gols de Sassá, Athletic surpreende e bate o Vasco em São Januário

Com gols de Sassá, Athletic surpreende e bate o Vasco em São Januário

Cruz-Maltino joga mal e sofre dois tentos no segundo tempo; carrasco foi jogador do Botafogo

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O Vasco sucuumbiu perante o Athletic na noite desta sexta-feira (31), por 2 a 0, em jogo amistoso realizado no Estádio de São Januário. No duelo, a equipe de São João del-Rei ignorou a presença da defesa carioca, o que representou boas oportunidades de gols durante os 90 minutos.

PUBLICIDADE

O Cruz-Maltino entrou em campo desfalcado, sem a presença de Pumita Rodríguez e Capasso, que foram poupados para o amistoso. Mesmo sem os dois atletas, o Vasco contou com a presença de outros craques, como Andrey Santos, Gabriel Pec. Alex Teixeira e Pedro Raul.

Vasco 0 x 2 Athletic

O início da partida foi marcado por pressão vascaína, em especial, com o trio formado por Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul. As investidas da Colina impulsionaram os mineiros no contra-ataque, que progrediram em meio as falhas defensivas do Vasco.

PUBLICIDADE

A equipe carioca tentou balançar a rede em cruzamentos, tendo Pedro Raul como referência no ataque. No entanto, o placar terminou zerado nos 45 minutos iniciais.

O Vasco pecou na falta de criatividade em suas jogadas, o que causou descontentamento na torcida e comissão técnica. Desta forma, Maurício Barbieri efetuou substituições para a etapa final. Figueiredo, Marlon Gomes e Orellano entraram no lugar de Alex Teixeira, Jair e Gabriel Pec, respectivamente.

Com grande força nas laterais, o Athletic balançou a rede aos 27 minutos. David Braga arrancou em velocidade pelo meio e efetuou uma boa assistência para Sassá, que finalizou no canto direito da meta vascaína.

O tento motivou a equipe mineira, que ampliou com o ex-jogador do Botafogo aos 37. Sassá recebeu de fora da área, limpou da marcação para soltar uma bomba no canto esquerdo Cruz-Maltino. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE