Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Palmeiras: Gómez mira taça do Paulistão para igualar marca de Ademir da Guia

Palmeiras: Gómez mira taça do Paulistão para igualar marca de Ademir da Guia

Capitão do Verdão perto de marca histórica de ídolo eterno    

Por Márcio Padula em 07/04/2023 12:07 - Atualizado há 1 ano

Gustavo Gómez
Foto: Buda Mendes / Getty Images

Sem dúvida, um dos momentos mais vitoriosos da história do Palmeiras está acontecendo agora.

Igualmente, um dos grandes nomes dessa geração alviverde vencedora de tudo, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, vai em busca de mais um título pelo clube.

Caso o Palmeiras garanta o título do Paulistão contra o Água Santa, o zagueirão alcançará o ídolo maior do Palmeiras Ademir da Guia.

Com a conquista do bicampeonato Paulista, caso aconteça, o zagueiro paraguaio chegará ao sétimo título como capitão do Verdão e igualará a marca do Divino.

Gómez e Ademir na história do Palmeiras      

Portanto, levantando a sétima taça, Gustavo Gómez se une a Ademir da Guia como o capitão que mais venceu no Palmeiras.

Hoje, o zagueiro palestrino está empatado com o ex-jogador e também ídolo do Verdão César Sampaio.

Um dos grandes nomes dessa geração, o defensor paraguaio chegou ao Palmeiras em 2018, não demorando muito para ser ovacionado pela exigente torcida do Verdão.

Igualmente, Gómez se ajustou ao time, se tornou o capitão da equipe e ganhou o respeito de todos: torcida, dirigentes, comissão técnica e jogadores.    

Como resultado, no total, são nove títulos com a camisa do Palmeiras, colocando-o na sétima posição geral do ranking de jogadores que mais vezes foram campeões pelo Verdão.

O zagueiro já esteve em campo por 230 jogos pelo Verdão, número expressivo que o coloca como o 10º jogador com mais partidas disputadas pela equipe no século XXI.

Por fim, pode parecer pouco, mas temos ainda a alcunha de zagueiro artilheiro, pois Gómez já balançou as redes pelo Verdão por 28 vezes. 

Assim, é o terceiro zagueiro que mais fez gols na história do clube, só ficando atrás de Luís Pereira, com 36 gols e Loschiavo, com 32 gols.

Exit mobile version