Home Automobilismo Galvão Bueno diz que Ayrton Senna era como ‘irmão mais novo’ e se emociona

Galvão Bueno diz que Ayrton Senna era como ‘irmão mais novo’ e se emociona

Narrador relembrou momentos inesquecíveis junto ao piloto brasileiro, que faleceu no Grande Prêmio de San Marino

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.
Narrador relembrou momentos inesquecíveis junto ao piloto brasileiro, que faleceu no Grande Prêmio de San Marino.

Narrador e piloto eram grandes amigos - (Reprodução/Youtube)

Galvão Bueno compartilhou suas emoções ao relembrar a experiência de narrar a última corrida de Ayrton Senna, que resultou em sua trágica morte durante o Grande Prêmio de San Marino. Abalado após testemunhar o acidente, o renomado narrador admitiu que Senna era como um irmão mais novo para ele.

PUBLICIDADE

Durante o programa ‘Caldeirão com Mion’, da Globo, o narrador revisitou alguns momentos marcantes de sua carreira e se emocionou ao abordar o dia da partida do lendário piloto, expondo o impacto pessoal da perda. “Imagina narrar a batida do Senna? Ali era você, e estava transmitindo aquilo, eu me emociono em qualquer lugar. Era meu amigo. Sabe aqueles amigos que quando você conta cabe nos dedos da mão? Era um irmão mais novo. Eu saí três vezes da cabine; tomava uma água… perdemos o cara”, desabafou.

Galvão Bueno fala sobre amizade com Senna e promessa à mãe do atleta

Depois, Galvão Bueno também compartilhou a origem de sua amizade com Ayrton Senna, lembrando como o piloto ganhou uma corrida nas categorias de base e veio pessoalmente agradecer e expressar sua confiança no futuro. “Ele virou meu amigo quando ganhou uma corrida da Fórmula 2 ou 3, veio se apresentar para mim e disse que eu ainda ia narrar muitas vitórias dele. E, assim, começou”, recordou ele.

PUBLICIDADE

Além disso, o narrador também relembrou a promessa feita a Neide Senna, mãe de Ayrton, de garantir que o corpo do piloto não retornaria ao Brasil no bagageiro de um avião. Cumprindo sua palavra, Bueno organizou o retorno na primeira classe e destacou a comoção nacional e a emoção durante a chegada ao Brasil, com a presença da Força Aérea brasileira e a comovente recepção do público. “Eu disse até que não ia parar de narrar a Fórmula 1. E, naquele momento, eu não tinha a menor certeza”, concluiu ele, com a voz emocionada.