Home Futebol Técnico do Botafogo, Artur Jorge, fala sobre as tragédias no RS e o calendário do futebol brasileiro

Técnico do Botafogo, Artur Jorge, fala sobre as tragédias no RS e o calendário do futebol brasileiro

Treinador do clube carioca abordou vários temas em sua coletiva de imprensa após o triunfo desta quarta-feira (8)

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.
Treinador do Botafogo, Artur Jorge, deu coletiva de imprensa após vitória

Divulgação: X/Botafogo

Nesta quarta-feira (8), o Botafogo ganhou da LDU por 2 a 1 no Nilton Santos pela Libertadores da América, de modo que assumiu o segundo lugar do Grupo D. Depois do jogo em casa, o treinador Artur Jorge se solidarizou com os gaúchos, que sofrem com enchentes no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

“Queria antes de mais nada deixar uma palavra solidária para a população do Rio Grande do Sul, é uma tragédia de grande dimensão. Nos compete também estar solidários com todos eles e lamentar o que aconteceu”, disse ele.

Além disso, o português deu uma palavra acerca do calendário que a equipe carioca enfrenta nos próximos dias, destacando sobretudo luta pela classificação na Libertadores. “Era importante nos colocarmos nessa posição neste jogo. Tínhamos dois jogos em casa e só ganhamos um. Naquilo que é o Botafogo, não é o fator casa ou fora que pode determinar nossa ambição e determinação. Tenho dito que temos que ter a capacidade de jogar onde quer que seja, contra quem for, da mesma forma. Então iremos com toda a certeza lutar por essas duas partidas, pelos seis pontos que estão em disputa para conseguirmos o nosso objetivo”, explicou.

PUBLICIDADE

“É disso que nós, no Botafogo, viveremos em função daquilo que possam ser as opções. Se tivermos 23 jogadores preparados para pode contribuir, seguramente ficaremos mais perto do sucesso. Ainda que alguns vão jogar mais do que outros, outros até não jogarem, mas contribuem com a energia que passam aos colegas. Mais do que falar de questões individuais, eu destaco o coletivo, que foi a força de uma equipe que se reergueu depois de ter um resultado menos positivo e voltou a ganhar para poder estar, neste momento, numa posição mais confortável. Estamos correndo atrás para reverter o prejuízo das duas primeiras rodadas”, concluiu.

O Botafogo de Artur Jorge tem seu próximo confronto no Brasileirão Série A. O time encara o Fortaleza, no próximo domingo (12), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão.