Contratado pelo Verdão em março após mostrar bom aproveitando atuando pelo Paraná, onde, apesar da pouca idade, chegou a atuar em duas partidas pelo time profissional, o garoto disputou seu primeiro duelo pelo time principal alviverde.
LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: VERDÃO RENOVA CONTRATOS DE MAIS DUAS REVELAÇÕES
MERCADO DA BOLA: VERDÃO CONTRATA ZAGUEIRO DE 19 ANOS VINDO DO FUTEBOL PORTUGUÊS
VERDÃO AINDA TEM QUATRO JOGADORES “ENCOSTADOS” NO ELENCO
VEJA AS TRANSMISSÕES PELA TV DOS PRÓXIMOS JOGOS DO VERDÃO
VERDÃO RENOVA COM ZAGUEIRO QUE ESTÁ NA MIRA DO REAL MADRID
MERCADO DA BOLA: DIRIGENTE DO GOIÁS FALA SOBRE INTERESSE DO VERDÃO EM JOVEM ATACANTE
MERCADO DA BOLA: ALVIVERDE DISPENSA ZAGUEIRO DE 19 ANOS
Sem poder contar com seus três volantes de marcação, Felipe Melo, Thiago Santos e Arouca, todos machucados, Cuca surpreendeu e escalou Gabriel Furtado. Com atuação regular, foi o responsável por marcar Renato Cajá, principal armador da Macaca e acabou levando um cartão amarelo.
No entanto Cuca, o tirou no intervalo e escalou o lateral Fabiano no meio, temendo que o jovem atleta pudesse ser expulso.
Nada disso tirou a empolgação de Gabriel que, ao apito final, como relatou o repórter Tossiro Neto, do “GloboEsporte.com”, não se conteve e derramou algumas lágrimas de emoção.
Emocionado pela estreia, Gabriel Furtado foi às lagrimas no apito final. Saiu no intervalo. #trsep
— Tossiro Neto (@tossiro) June 25, 2017
“É bom fazer parte deste grupo. É um elenco com jogadores muito talentosos, então só de estar aqui já é gratificante. Fico feliz por ter feito uma boa atuação e espero poder continuar ajudando o professor Cuca e meus companheiros de time“, disse o camisa 45 após a partida.
“Sem dúvida, é muito importante começar com o pé direito. Foram minutos importantes para sentir como é jogar no elenco principal do Palmeiras e aprender a lidar com o peso dessa camisa repleta de história“, encerrou o jogador.
Situação contratual
Gabriel Furtado está emprestado ao Palmeiras até o dia 31 de janeiro de 2018, ao final da Copa São Paulo de futebol júnior. O Verdão tem a possibilidade de comprar parte dos diretos econômicos até o final do período.
Além do volante, o Verdão ainda trouxe na mesma leva o zagueiro Willian Galvão, também de 17 anos.