Home Aniversariante do dia, relembre os 5 gols mais importantes de Inzaghi pelo Milan

Aniversariante do dia, relembre os 5 gols mais importantes de Inzaghi pelo Milan

Filippo Inzagui, o 6º maior artilheiro da história do Milan, completou hoje (9) seu aniversário de 44 anos. O atacante que ‘fedia a gol’, foi o jogador que mais fez hat-trick pela camisa rossonera

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com. Contato: [email protected]

Reprodução: Facebook Oficial Filippo Inzaghi

O centroavante italiano começou sua carreira no Piacenza em 1991 e depois passou por clubes como: Verona, Parma, Atalanta e Juventus, antes de se transferir para o Milan, em 2001, onde ele jogou por 11 anos, colecionando títulos – os mais importantes: Série A (2001-2002/2010-2011) Uefa Champions League (2002-2003/2007-2008)- .Inzaghi jogou 300 jogos e fez 156 gol pelo time milanês.

Considerado ‘caneludo’, pelo seu jeito desajeitado, Pippo ficou marcado por fazer gols em momentos decisivos, sempre estava no lugar exato e na hora certa.

PUBLICIDADE

Vamos rever esses gols?

5 – Série A TIM- Siena 1 x 5 Milan-2009

PUBLICIDADE

Um dos momentos marcantes da carreira de Inzaghi, foi quando ele alcançou os 300 gols na carreira. A vitima foi o Siena, o lendário atacante fez o quarto gol da partida.

 

4 – Série A TIM- Milan 2 x 1 Novara- 2012

O último jogo do ídolo dos gramados foi exatamente no jogo 300 com a camisa do Milan. A despedida foi em grande estilo, Filippo Inzaghi marcou o gol da vitória, de virada, contra o Novara.

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=XZbbPWR-QUk

 

3 – Mundial de Interclubes FIFA- Milan 4 x 2 Boca jrs- 2007

SuperPippo foi quem abriu e fechou o placar no confronto diante do Boca Juniors, na final do Mundial de Interclubes. Dois gols, e com duas assistências de Kaká.

PUBLICIDADE


2 – UEFA Champions League- Quartas de final, Milan 3 x 2 Ajax- 2003

Na campanha do título da taça mais cobiçada da Europa, o Milan fez uma campanha brilhante, na trajetória dessa conquista não tem como esquecer do eletrizante 3×2 contra o Ajax – que tinha um tal de Ibrahimovic-. E, também, não tem como esquecer o gol no último minuto de Inzaghi.

https://www.youtube.com/watch?v=inoNleNbexo

 

PUBLICIDADE

1- UEFA Champions League- FINAL, Milan 2 x 1 Liverpool- 2007

Milan e Liverpool, quando se enfrentam, nos proporciona jogos memoráveis. Depois da derrota histórica, em 2005, as duas equipes voltaram a se encontrar. Porém, a vingança milanesa foi feita. E quem implementou essa revanche foi justamente Pippo Inzaghi. Com dois gols, um deles bem curioso (numa cobrança de falta de Pirlo, Inzaghi desviou para o gol), o artilheiro deu o 7º título da Liga dos Campeões para os rossoneros.

https://www.youtube.com/watch?v=rVbGCtt_bz8

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE