Home Futebol Sérvia x Suíça: confira o retrospecto do confronto

Sérvia x Suíça: confira o retrospecto do confronto

Sérvia x Suíça se enfrentar nesta sexta- feira ás 15:00 na Arena Baltika, em Kaliningrado, pelo segundo jogo do grupo E. Esta é a primeira vez que as Seleções se enfrentam.

Jéssica Celoto
Colaboradora do Torcedores.com.
sérvia x suíça

reprodução FIFA TV

Pela primeira vez na história Sérvia x Suíça se enfrentam. O confronto nunca tinha acontecido nem mesmo em amistosos.

RIVALIDADE POLÍTICA QUE ENTROU EM CAMPO

O primeiro confronto entre essas Seleções promete ser quente. Politicamente os países não se dão bem, visto que a Sérvia não reconhece Kosovo como um país independente, e a Sérvia conta com jogadores deste no seu elenco. Além de ter jogadores de Kosovo no elenco, a Suíça também tem jogadores da Albânia naturalizados. O volante Suíço que anulou Neymar na partida de estreia, é albanês e foi alvo das críticas do volante sérvio Luka Milivojevic:

PUBLICIDADE

“Mesmo que Behrami corra para a Suíça ele vai ser sempre albanês. A Suíça é o que é graças aos jogadores albaneses. Como Behrami poderia parar Neymar sozinho? A resposta: sangue albanês e comida albanesa. E ele é o primeiro jogador albanês a disputar quatro campeonatos mundiais.”

Os jogadores da Suíça responderam as provocações afirmando em suas redes sociais que o sérvios tem DNA de perdedores.

PUBLICIDADE

Os técnicos de ambas as Seleções preferiram não tumultuar mais os bastidores e se preocupar apenas com o futebol.

“Prefiro me ater ao futebol. Acredito em um jogo muito equilibrado entre duas equipes que conseguiram bons resultados na estreia. Me surpreendeu que a Suíça tenha conseguido tirar pontos do Brasil e isso torna a nossa necessidade de ganhar ainda maior”, disse o técnico da Sérvia, Mladen Krstajic.

“O meu pensamento é o da Suíça ir a campo, fazer um grande jogo e vencer. Aqui pensamos o jogo a jogo e acredito que podemos enfrentar qualquer oponente em igualdade de condições”, disse o técnico suíço, Petkovic.

FICHA TÉCNICA
SÉRVIA X SUÍÇA

Local: Arena Baltika, em Kaliningrado (Rússia)

PUBLICIDADE

Data: 22 de junho de 2018 (Sexta-feira)

Horário: 15h (de Brasília)

Árbitro: Féliz Brych (Alemanha)

Assistentes: Mark Borsch (Alemanha) e Stefan Lupp (Alemanha)

PUBLICIDADE

PROVÁVEL ESCALAÇÃO SÉRVIA: Vladimir Stojkovic, Branislav Ivanovic, Nikola Milenkovic, Dusko Tosic e Aleksandar Kolarov; Luka Milivojevic, Nemanja Matic, Dustan Tadic, Adem Ljajic e Sergej Milinkovic-Savic; Aleksandar Mitrovic

Técnico: Mladen Krstajic

PROVÁVEL ESCALAÇÃO SUÍÇA: Yann Sommer, Stephan Lichtsteinen, Manuel Akanji, Fabian Schär e Ricardo Rodríguez; Valon Behrami, Granit Xhaka, Xherdan Shaqiri, Blerim Dzeimaili e Steven Zuber; Haris Seferovic

Técnico: Vladimir Petkovic

PUBLICIDADE
LEIA MAIS:

Brasil x Costa Rica: Tite desaba no gramado em comemoração de gol e leva web ao delíro