Home Futebol Goleada histórica no Brasileirão, reestreia de ídolo e conquista do 17º título paulista com Sócrates; relembre grandes feitos do Corinthians

Goleada histórica no Brasileirão, reestreia de ídolo e conquista do 17º título paulista com Sócrates; relembre grandes feitos do Corinthians

Os dias 09 e 10 de fevereiro são marcados por feitos marcantes na história do Corinthians

Por Flavio Souza em 10/02/2020 13:45 - Atualizado há 2 anos

Corinthians
Reprodução / Site oficial Corinthians /

No começo de fevereiro o Corinthians celebra alguns marcos importantes de sua longa história. Feitos que envolvem ídolos históricos do clube. Relembre três fatos marcantes que aconteceram nos dias 09 e 10 de fevereiro.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

40 anos do 17º título paulista do Corinthians com Sócrates em campo

Em 10 de fevereiro de 1980 o Timão vencia a Ponte Preta por 2 a 0, garantindo mais uma conquista do Campeonato Paulista. O resultado veio no terceiro jogo da decisão, com gols de Sócrates e Palhinha. Coincidentemente esse título veio justamente contra o time de Campinas, adversário do Corinthians no fim do jejum sem títulos, em 1977.

As três partidas da decisão foram disputadas no Morumbi. No primeiro duelo o Alvinegro levou a melhor, vencendo por 1 a 0 (Palhinha). A segunda partida terminou com empate em 0 a 0, levando a decisão para o terceiro e último jogo.

O jogo decisivo levou mais de 90 mil pessoas e teve um Corinthians escalado com Jairo; Luís Cláudio, Mauro, Amaral, Wladimir; Caçapava, Biro-Biro, Palhinha, Sócrates; Píter e Romeu.

Gol de bicicleta de Wladimir marcou goleada histórica pelo Brasileirão

Há 37 anos o Corinthians vencia o Tirantes-PI pelo placar de 10 a 1. A partida realizada no dia 09 de fevereiro de 1983 foi disputada no Canindé (SP), pela 1ª fase do Brasileirão. O time da Democracia Corintiana treinado por Mário Travaglini foi escalado com Solito; Alfinete, Mauro, Daniel González e Wladimir; Paulinho, Biro-Biro, Sócrates e Zenon; Ataliba e Paulo Egídio.

A goleada histórica aconteceu de virada, após o time do Piauí abrir o placar no começo do jogo. Os gols da goleada foram marcados por Sócrates (4), Paulo Egídio (2), Biro-Biro, Ataliba, Wladimir e Vidotti.

Até hoje nenhum outro time conseguiu superar este feito do Timão na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Retorno de ídolo ao Corinthians

No dia 09 de fevereiro de 2011 o Pacaembu foi palco de um reencontro de um dos grandes atacantes da história da história do Alvinegro. 9 anos atrás o atacante Liedson esteve presente na goleada contra o Ituano, em jogo válido pelo Paulistão, com direito a 2 gols marcados na sua reestreia. O time que entrou em campo foi escalado com Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Marcelo Oliveira; Ralf, Jucilei, Luiz Ramírez e Danilo; Jorge Henrique e Liedson

Depois de uma passagem vitoriosa em 2003 pelo clube, Levezinho, como se consagrou no Brasil e em Portugal, retornou ao time em 2011. O jogador fez parte da campanha que deu o título do Brasileiro de 2011 e a conquista inédita da Libertadores em 2012.

LEIA MAIS

Visão de repórter: Derrota para a Inter de Limeira escancara problemas do Corinthian

“Novo ano, mesmo Corinthians”: FIFA parabeniza time feminino do Timão por sequência invicta

Aos gritos de “é quarta-feira”, torcida do Corinthians mostra seu apoio após derrota para a Inter de Limeira

Exit mobile version