Home Futebol Pai de Messi rebate La Liga e desmente que pagamento da multa rescisória seja necessário para o craque ser liberado

Pai de Messi rebate La Liga e desmente que pagamento da multa rescisória seja necessário para o craque ser liberado

Montante de 700 milhões de euros não precisa ser pago para que Messi seja liberado pelo Barcelona

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após uma reunião entre o pai de Messi e Alejandro Segura, advogado da família, uma nota oficial rebatendo a La Liga foi divulgada. Dessa forma, a informação que o pagamento da multa rescisória é o único caminho para o craque ser liberado foi desmentida. Sendo assim, a cláusula que permite ao jogador solicitar o rompimento do seu contrato foi exposta no documento.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5VUwwUzFZayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Esta indenização não se aplicará quando a resolução do contrato por decisão unilateral do jogador tenha efeito a partir de finalizada a temporada 2019-20”, afirmou o trecho da nota.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Diante disso, Jorge Messi afirmou desconhecer em qual fundamento a La Liga se apoio para se posicionar sobre o caso. Como o pedido foi feito logo após o término da atual temporada, ele seria totalmente legítimo e algo previsto no contrato. Agora, resta saber se uma batalha judicial terá início nos próximos dias ou se o camisa 10 vai optar por cumprir seu vínculo até junho de 2021.

“Não sabemos qual contrato eles (La Liga) analisaram e quais são as bases sobre as quais concluem que teria uma cláusula de rescisão aplicável no caso do jogador decidir solicitar a rescisão unilateral do mesmo, com efeitos a partir do final da temporada desportiva 2019/2020. Deve ser um erro óbvio da parte deles. Sem contar outros direitos que estão no contrato e que vocês omitem. É óbvio que a indenização de 700 milhões de euros, previstas na cláusula prévia, não se aplica em absoluto”, justificou.

RESPOSTA DA LA LIGA

Após tomar conhecimento da nota oficial, a La Liga não se retratou e manteve sua posição anterior. Portanto, avaliou que Messi só pode ser liberado depois da multa de 700 milhões de euros ser paga.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS