Home Futebol Aguirre diz estar ‘chateado’ com empate do Inter com o Corinthians

Aguirre diz estar ‘chateado’ com empate do Inter com o Corinthians

Treinador colorado afirmou que time ‘esteve no controle’ durante a partida e que ‘merecia vencer’ o Timão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Inter ficou no empate por 1 a 1 com o Corinthians na noite deste sábado (3) em partida da nona rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, no entanto, não agradou Diego Aguirre, que disse ‘estar chateado’ com o placar na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

Na entrevista pós-jogo, o treinador colorado declarou que acreditava que sua equipe, que saiu na frente através de gol de pênalti  de Edenílson mas acabou tomando gol com Jô, fez o que entende que poderia lhe render três pontos importantes para a disputa da competição neste momento. Por isso o sentimento de alguma frustração ao final da partida em Itaquera.

“Acho que, normalmente, conquistar um ponto fora de casa é bom, mas hoje estivemos tão perto de ganhar que não considero bom este empate. Estivemos muito perto de ganhar. É verdade que tivemos dificuldades, mas quando tivemos o jogo controlado, o Corinthians quase não teve chances. Fico chateado, viemos com ambição de ganhar fora de casa e não conseguimos”, argumentou o técnico do Inter.

PUBLICIDADE

A escalação inicial do Colorado chegou a surpreender, com Léo Borges atuando improvisado no meio e com Juan Cuesta, atleta vindo da base e que ganhou chance de começar jogando neste sábado. Mas ambos foram substituídos no intervalo da partida e Aguirre justificou tais movimentações.

“A primeira coisa que pesou para eu escalar o Léo Borges foi para cuidar do Patrick. Ele vinha jogando várias partidas. A segunda era a estreia do Paulo Victor, então coloquei o Léo para cuidar do setor forte do Corinthians. Não foi a primeira vez em que ele jogou ali, perguntei a ele e me disse que havia jogado várias vezes assim na base, falou que não seria algo desconhecido. Foi bem, dentro das possibilidades. Acho que Léo fez um bom trabalho e taticamente foi importante”, comentou.

LEIA MAIS

Mercado da bola: sonho do Inter, Giuliano diz que vai estudar propostas

PUBLICIDADE

Corinthians reclama de impedimento em pênalti para o Inter; veja o lance

A pedido de Aguirre, Internacional tenta a contratação de lateral ex-River