Home Futebol Proposta por jogador da Seleção, substituto de Volpi, atacante assina contrato: destaques do mercado da bola no São Paulo

Proposta por jogador da Seleção, substituto de Volpi, atacante assina contrato: destaques do mercado da bola no São Paulo

Torcedores.com traz o balanço do mercado no Tricolor na última semana

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A medida que o prazo de inscrições de transferências e negociações junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF se aproxima do encerramento, o mercado da bola intensifica seus rumores e tratativas e terá uma semana decisiva. No São Paulo, as movimentações não são diferentes. Confira tudo o que rolou nos últimos dias envolvendo o time do Morumbi.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do canal “Web Galo”, o Tricolor monitorou a situação do lateral-direito Guga, do Atlético-MG. O jovem que vem se destacando não só com a camisa alvinegra, mas também com a Seleção Brasileira Olímpica despertou interesse do time paulista, que formulou uma proposta por empréstimo do jogador, mas o Galo prontamente recusou a possibilidade de negociar o jogador.

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Atacante assina contrato com o São Paulo

Destaque com a camisa do São Paulo na Copa do Brasil Sub-17, o jovem atacante Enzo Perroni assinou na última terça-feira (14) o seu primeiro contrato profissional com o clube. O atleta de apenas 16 anos comemorou o acerto nas redes sociais.

“Muito feliz por assinar meu primeiro contrato profissional com o São Paulo. Agradeço primeiramente a Deus, a minha família e a todos que contribuíram com esse sonho, que seja mais um passo de uma grande história”, escreveu o atacante, no Instagram. Perroni chegou ao Morumbi em 2017, após ser protagonista no Goiás.

PUBLICIDADE

De acordo com apuração do Torcedores.com, o zagueiro Diego Costa, cria de Cotia, teve o seu vínculo renovado. Mesmo não sendo utilizado pelo argentino Hernán Crespo, o jogador de 22 anos esticou contrato até o término de abril de 2023. Anteriormente, o vencimento do acordo era vigente até dezembro de 2022. A medida do Tricolor é para se proteger de possíveis investidas a curto prazo pelo defensor e perdê-lo de graça.

A última semana também foi marcada pela rescisão contratual do lateral-direito Daniel Alves. Depois de inúmeras tratativas, rumores e saída pela portas do fundo, o experiente jogador selou acordo com o time do Morumbi e receberá o montante de R$ 24 milhões em 60 parcelas, que compreenderão os próximos cinco anos.

PUBLICIDADE

O goleiro Tiago Volpi vem sendo bastante criticado pelos torcedores do São Paulo em função de falhas recentes em jogos importantes na temporada. Apesar de ter “carta branca” da diretoria, o arqueiro pode ganhar uma sombra no próximo ano.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a diretoria cogita a contratação de um goleiro de nome para a posição. E o preferido na lista é Ivan, da Ponte Preta. Em julho deste ano, o São Paulo se aproximou de um acerto para trazer o jogador, mas esbarrou no quesito financeiro.

Desde que renovou contrato em maio deste ano, o atacante João Rojas vem perdendo espaço cada vez mais no plantel de Crespo. Nos últimos jogos, nem na lista de relacionados o jovem tem ficado, o que aumenta a possibilidade dele deixar a equipe ao término da temporada.

PUBLICIDADE

Com o elenco Tricolor “recheado” de gringos, a limitação imposta pela CBF, permitindo a listagem de apenas cinco jogadores por jogo, tem tornado o cenário ainda mais delicado para Rojas, que tem a permanência praticamente descartada na equipe do Morumbi.

LEIA TAMBÉM:

Ônibus de time paulista são incendiados dentro de estádio; polícia investiga o caso

Libertadores: Jornalista vê gigante brasileiro chegando como ‘zebra’ nas semis

PUBLICIDADE

Jornalista detona possível chegada de Daniel Alves em gigante da Série A: “Não precisa dele”

São Paulo terá três reforços contra o América-MG pelo Brasileirão

21ª rodada do Brasileirão pode ter estreia de reforços importantes para Flamengo, São Paulo e Corinthians 

Mercado da bola: Flamengo recusa emprestar meia para clube da Série A

PUBLICIDADE

Willian participou de 11 gols em sua primeira passagem pelo Corinthians

Corinthians? Veja o que motivou Paulinho a rescindir com o Al-Ahli