Home Futebol Entenda porque Atlético-MG e Cruzeiro não vão jogar a 3ª fase da Copa do Brasil no Mineirão

Entenda porque Atlético-MG e Cruzeiro não vão jogar a 3ª fase da Copa do Brasil no Mineirão

Jogos dos times de Minas na Copa do Brasil não poderão ser realizados por conta de shows; com Independência também descartado, clubes estudam opções

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Cruzeiro e Atlético-MG conheceram na segunda-feira (28) os rivais que terão na terceira fase da Copa do Brasil. Mas, com isso, também surge uma dúvida nas duas equipes: aonde jogar? Isto porque o Mineirão não poderá receber os jogos das duas equipes nesta fase da competição.

PUBLICIDADE

O motivo são os shows que deverão acontecer nas datas previstas para os confrontos que envolvem Galo e Raposa. O Atlético jogará no próximo dia 20 a partida de ida contra o Brasiliense, com três dias depois o estádio recebendo um show de Gusttavo Lima. No dia 11 de maio, os cruzeirenses encaram o Remo, este jogo de volta, e que acontecerá na véspera de uma apresentação do Metallica.

A impossibilidade de que o Mineirão possa receber as partidas tem muito a ver com as estruturas dos dois shows serem de grande porte e demandarem tempo para serem montados. Com isso, tanto atleticanos como cruzeirenses terão que procurar alternativas para poderem jogar suas partidas pela competição.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWc1REZlNFdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

O Uol Esporte listou algumas delas. Uma possibilidade seria o adiamento dos jogos para datas em que possam receber os respectivos duelos no estádio. Mas como o Atlético-MG tem a Libertadores, transferir a data das partidas pode ser bastante complicado para o atual campeão da Copa do Brasil.

Outra alternativa estudada seria realizar os dois jogos fora de Belo Horizonte. Como os dois times não tem contratos de uso anual do Mineirão (estes são negociados por jogo ou por determinado período), a marcação de eventos no estádio não pode ser ‘bloqueada’ pelos clubes, que agora terão que lidar com a ausência do principal palco da cidade para seus jogos na Copa do Brasil.

E o Independência?

O Independência poderia até receber os jogos de Cruzeiro e Atlético-MG, mas um problema entre o América-MG e o Governo de Minas Gerais impede isto. Como a empresa que fazia a gestão da arena tendo deixado o acordo, para que haja jogos de outras equipes, terá que haver um acerto entre as partes para a liberação. Neste período, apenas jogos do Coelho poderão acontecer.

PUBLICIDADE