Home Futebol Boletim do São Paulo: 5 notícias do Tricolor Paulista que bombaram hoje (13/06)

Boletim do São Paulo: 5 notícias do Tricolor Paulista que bombaram hoje (13/06)

São Paulo voltou a vencer no Brasileirão e conseguiu dias de paz

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O São Paulo estava há 4 jogos sem vencer no Brasileirão, mas, voltou a vencer no último domingo (12) o América-MG e subiu para a terceira colocação do campeonato. Agora, o Tricolor se prepara para encarar o Botafogo na próxima quinta (16). Se você perdeu as notícias do São Paulo desta segunda-feira (13), nós do Torcedores.com iremos mostrar as cinco principais notícias.

PUBLICIDADE

Após nova lesão de Luan, Rogério Ceni manda “conselho” para o jogador

Na vitória diante do América-MG, o volante Luan saiu machucado ainda no primeiro tempo, com um desconforto na coxa. As lesões do jogador é um motivo de preocupação para Rogério Ceni. Em 2021, o jogador sofreu uma lesão e acabou ficando 5 meses fora.

Depois, nunca mais conseguiu ter sequência, sempre se queixando de dores. Após mais uma lesão, o técnico do Tricolor, que é um ex-jogador, deu um conselho para Luan, dizendo que ele precisa se cuidar mais.

PUBLICIDADE

“Infelizmente, abrir mão de muitas coisas é necessário para quem teve uma lesão muito grave, para quem sente dificuldades. Ele tem que cuidar do corpo dele primeiro. A bola ele já tem. Ele vai ter que readquirir a parte física dele”, declarou em entrevista pós jogo.

Igor Vinícius bate marca história com o São Paulo no Morumbi; veja

Na vitória do Tricolor contra o América-MG, no Morumbi, o jovem lateral Igor Vinícius estava em campo. E quando ele está em campo no Morumbi, dificilmente o São Paulo perde.

No domingo, o lateral-direito se isolou como o jogador com a maior invencibilidade no Morumbi: são 38 jogos consecutivos sem derrotas, ultrapassando a marca do uruguaio Pedro Rocha (37).

Importantes jogadores da história do São Paulo como Jorge Wagner (36) e Müller (34) já haviam sido ultrapassados pelo jovem lateral que alcançou 85.7% de aproveitamento no Morumbi na atual temporada com sete vitórias e um empate.

PUBLICIDADE

Lateral do São Paulo se torna alvo de clubes europeus e pode ser vendido

O São Paulo já está ciente que pode perder um de seus jovens jogadores na próxima janela de transferências, que se abre no dia 18 de julho. O lateral Welington, que muitas vezes é titular do time de Rogério Ceni, recebeu sondagens de clubes da Europa. Entre os jovens, ele estaria à frente de nomes como Rodrigo Nestor e Igor Gomes. A informação foi divulgada pelo GE.

Um dos clubes seria o Fenerbahçe, da Turquia, a pedido de Jorge Jesus. O contrato de Welington com o São Paulo é válido até dezembro de 2024

Desfalques para enfrentar o Botafogo

Para a partida de quinta-feira (16) contra o Botafogo, o técnico Rogério Ceni poderá ter vários desfalques para montar a equipe. Por conta de lesão, o clube não deve ter sete jogadores: o zagueiro Diego Costa, o volante Luan, além de Gabriel Sara, Nikão, Talles Costa, Alisson e Moreira.

Marquinhos, ex-São Paulo, é anunciado pelo Arsenal

Nesta segunda-feira (13), o Arsenal anunciou a contratação do atacante Marquinhos, ex-São Paulo. Os valores não foram revelados oficialmente pelas equipes, mas a BBC confirma que o Arsenal gastou 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 18 milhões).

PUBLICIDADE

O jovem de 19 anos tinha acordo com o Tricolor até dezembro de 2024, mas o vínculo assinado com o time ocorreu quando Marquinhos tinha 16 anos, e por conta deste fato, o contrato não foi reconhecido pela Fifa, o que possibilitou uma negociação em junho deste ano.