Home Futebol Neymar tem ‘ok’ para sair; Ferreira no Flamengo; resposta de Neto a Deyverson: as notícias de hoje

Neymar tem ‘ok’ para sair; Ferreira no Flamengo; resposta de Neto a Deyverson: as notícias de hoje

Torcedores.com traz um resumo do que rolou no futebol; os destaques são o futuro de Neymar, a treta Deyverson x Neto e Ferreirinha no Flamengo

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

TRETA DEYVERSON X NETO

O apresentador da Band respondeu o ex-atacante do Palmeiras após ser criticado.

PUBLICIDADE

“Deram espaço pro Liminha do futebol falar asneiras e valorizar seus feitos ‘incríveis’ de pereba desmiolado. Ô Zé Ruela, não sou eu que falo que sou ídolo! É a torcida e a calçada da fama do MAIOR time do Brasil. Daqui há alguns meses ninguém vai saber que você existe. Acredite”, disparou Neto sobre o ex-jogador do Palmeiras.

Antes, Deyverson já havia provocado Neto em entrevista ao podcast Fala, Brasólho.

“Esse cara fala que é ídolo, que é o craque. Ganhou o quê? Todo mundo está entendendo de quem estou falando, né? Ele ganhou o quê? Fez gol em quem? Não sou craque, mas fiz gol no Barcelona, no Real Madrid, joguei final da Copa do Rei, fiz gol do título da Libertadores. Baixa a bola. Fala menos. Fala muito e esquece de falar do dele”, disparou Deyverson.

FERREIRINHA NA MIRA DO FLAMENGO

Na terça-feira, o jornalista Julio Miguel Neto noticiou o interesse por Ferreira, do Grêmio.

Uma proposta poderá ser apresentada em breve. Esta é a segunda vez que Ferreira tem seu nome comentado no Flamengo. Em fevereiro, Marcos Braz, vice-presidente de futebol indicou ao então técnico Paulo Sousa a contratação do gremista, mas o português acabou vetando.

PUBLICIDADE

Mesmo com o Grêmio rebaixado para a Segunda Divisão, o jovem permaneceu no Tricolor. Depois de uma longa novela, renovou seu contrato até 2024. Desta vez, ele novamente está na pauta do rubro-negro.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o camisa 10 do Grêmio tem uma multa rescisória de 13 milhões de euros (R$ 70 milhões), valor quase igual ao que foi investido pelo Rubro-Negro por Everton Cebolinha. Porém, um eventual negócio tem chances de ser fechado por uma quantia menor.

PACOTÃO DE REFORÇOS NO GRÊMIO

De acordo com o GE, o Grêmio ainda busca mais um meio-campista, um atacante de ponta, e um lateral-direito.

Recentemente, o vice-presidente de futebol Dênis Abrahão comentou sobre as futuras chegadas no time.

PUBLICIDADE

“Meia e atacante estão bem encaminhados, em seguida deve acontecer a formalização. Vamos aguardar outros jogadores, se pintar de graça ou dentro das nossas condições, vamos buscar. Grêmio precisa de mais dois reforços, porque dois já estão praticamente acertados, mas acertado é apalavrado, contratado é com contrato assinado”, revelou Denis.

NEYMAR DE SAÍDA DO PSG?

De acordo com o portal “Foot Mercato”, Luis Campos, novo diretor de futebol do PSG, entrou na vaga do brasileiro Leonardo, já sinalizou à cúpula do PSG que o “OK” está dado para uma saída de Neymar, caso receba propostas na próxima janela de transferências.

“Mas desta vez, a decisão parece ser unânime tanto na direção quanto do lado do Catar, e os novos cabeças fortes do PSG, Luis Campos, portanto, também não contam com o jogador Canarinha. Mas acima de tudo, um preço, cujo valor ainda não é conhecido, já foi definido.

“Os líderes parisienses, portanto, já definiram um valor pelo qual qualquer oferta pelo brasileiro será aceita. Resta saber se haverá interessados, seu salário de mais de 30 milhões de euros por ano é difícil de assumir, mesmo para as maiores equipes europeias. Então teremos uma nova novela do Neymar neste verão”, aponta o “FootMercato”

PUBLICIDADE

FLAMENGO COLOCA PREÇO POR RODINEI

Conforme relato de Denis Abrahão à Rádio Gaúcha, o preço de Rodinei, avaliado entre dois e três milhões de euros, impede que o Grêmio avance nas tratativas. Anteriormente, o Flamengo, que segue descartando um empréstimo, projetou vender o lateral-direito por U$ 1 milhão, preço que inflacionou na sequência de 2022.

“É inviável. Rodinei é muito caro. Conversando com empresários, que fizeram uma consulta junto ao Flamengo, sem dizer para qual clube, se eles vendiam ou emprestavam, e eles falaram: ‘Não, só venda e custa de 2 a 3 milhões de euros’ (R$ (10 e 16 milhões). E fiquei sabendo que o Isla foi embora na última segunda-feira e isso aumentou o passe dele. Só ficaram o Matheuzinho e o Rodinei. E, pelo que sei, Dorival gosta muito do Rodinei. Então, ele não sai do Flamengo”, afirmou o vice de futebol do Grêmio.