Home Futebol Boletim do São Paulo: 5 notícias do Tricolor Paulista que bombaram hoje (19/07)

Boletim do São Paulo: 5 notícias do Tricolor Paulista que bombaram hoje (19/07)

São Paulo se preparara para o duelo com o Internacional em Porto Alegre, nesta quarta-feira. Leia o Boletim aqui no Torcedores.com

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O São Paulo terá um jogo difícil no Beira-Rio nesta quarta (20). O adversário é o Internacional às 20h30, pela 18ª rodada do Brasileirão Série A. Enquanto isso, a equipe conheceu seu adversário na Copa do Brasil. Confira as principais notícias do Tricolor Paulista aqui no Torcedores.com.

PUBLICIDADE

América-MG no caminho do São Paulo

No início da tarde desta terça (19), o São Paulo conheceu seu adversário nas quartas-de-final da Copa do Brasil. O oponente será o América-MG. Ambos buscam o título inédito da competição. O jogo de ida acontecerá no Morumbi em 27 ou 28 de julho e a volta em Belo Horizonte nos dias 17 ou 18 de agosto. Quem passar, enfrentará Athletico-PR ou Flamengo nas semifinais.

Marcos Guilherme no BID

Único jogador contratado até agora na nova janela de transferências aberta ontem, Marcos Guilherme foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta terça (19). Dessa forma, o atacante poderá estrear exatamente contra seu ex-clube, o Internacional. Anteriormente, o jogador atuou pelo Colorado, com quem recentemente rescindiu, em 2020 e 2021. Logo após, foi repassado por empréstimo para o Santos, onde estava até há pouco tempo. Assim, foi relacionado por Rogério Ceni para a partida desta quarta (20), no Beira-Rio. É a volta de Marcos Guilherme ao clube do Morumbi, onde jogou entre 2017 e 2018. Desse modo, a tendência é que inicie em Porto Alegre no banco.

Galoppo no radar do São Paulo

Logo após o sorteio da Copa do Brasil, o presidente do São Paulo, Julio Casares, informou que o clube busca investidores para realizar a contratação de Giuseppe Galoppo, do Banfield. “Ele é um jogador que o São Paulo já monitora há algum tempo, mas o São Paulo tem um orçamento muito responsável e se nós conseguirmos atrair, como estamos trabalhando numa condição de um aporte financeiro de um patrocinador, nós podemos avançar. Mas sempre em cima de responsabilidade orçamentária e financeira”, declarou o mandatário, que negou os valores noticiados pela imprensa portenha de que o meia argentino custaria oito milhões de dólares.

“Quero até aproveitar porque todo dia você amanhece nas redes sociais com notícias de jogador que nunca conversamos, preços absurdos que nunca falamos. Então é muito engraçado. Às vezes, e não estou generalizando, muitos querem dar o furo atrás de clique e colocam que o São Paulo está atrás desse ou daquele, que é tanto milhões de dólares”, criticou Casares.

PUBLICIDADE

Galoppo tem 23 anos e o único clube onde jogou na carreira até agora é o Banfield. Desse modo, sua principal característica é a polivalência, por poder exercer várias funções diferentes no meio-campo. Assim, tem contrato com o clube argentino até 2023. Conforme o jornalista César Luis Merlo, o São Paulo deve oferecer um contrato milionário para o jogador até junho de 2027.

Terceira maior torcida do Brasil

Em pesquisa realizada pelo jornal O Globo junto com o Instituto IPEC, o São Paulo ficou em terceiro lugar na relação das maiores torcidas do país. Dessa forma, se situa atrás somente de Flamengo e Corinthians. O Tricolor Paulista soma 8,2% das respostas espontâneas, contra 21,8% do rubro-negro carioca e 15,5% do Timão. Palmeiras e Vasco fecham a lista dos cinco primeiros. O Verdão apresentou 7,4%, enquanto o Cruzmaltino aparece com 4,2%.

Assim, para a pesquisa foram realizadas 2 mil entrevistas presenciais em 126 municípios de todo o Brasil, entre 1º e 5 de julho.

Visita de Adriano Imperador

Logo após uma rápida passagem de seis meses pelo São Paulo, Adriano retornou ao Morumbi depois de 14 anos. O ex-atacante atuou no primeiro semestre de 2008 no Tricolor Paulista, onde fez 17 gols em 28 jogos. Assim, não participou da campanha do tricampeonato brasileiro, conquistado no fim daquela temporada.

PUBLICIDADE

O ex-centroavante da Seleção Brasileira esteve na casa do São Paulo para lançar sua série documental “Adriano Imperador”. Dividida em três episódios, estreará na próxima quinta (21), na plataforma “Paramount+”.