Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Volante do Boca Juniors é oferecido ao Flamengo; clube analisa; mas prioriza Wendel

Volante do Boca Juniors é oferecido ao Flamengo; clube analisa; mas prioriza Wendel

Agustín Almendra surge como opção caso Flamengo fracasse nas negociações pela contratação do volante Wendel, do Zenit, da Rússia

Por Wilson Pimentel em 05/07/2022 03:05 - Atualizado há 2 anos

Agustín Almendra foi oferecido ao Flamengo
Divulgação/ Boca Juniors

Após garantir as contratações de Arturo Vidal e Everton Cebolinha, o Flamengo está se movimentando no mercado para se reforçar na próxima janela de transferências em posições onde ainda necessita de peças de reposição.

O Torcedores.com apurou que o volante Agustín Almendra, de 22 anos, que pertence ao Boca Juniors foi oferecido a diretoria por intermediários. No entanto, o clube prioriza a chegada de por Wendel, do Zenit, da Rússia.

Além disso, o Flamengo clube entende que outros setores necessitam de mais atenção no momento. Além de Wendel, o clube também tem negociações em andamento com o lateral-direito Gonzalo Montiel, do Sevilla e, o atacante Luiz Henrique, do Olympique de Marselha.

Ainda segundo apurou a reportagem, Agustín Almendra tem um salário “baixo” para a realidade financeira do Flamengo: US$ 38 mil (R$ 200 mil, pela cotação atual) por mês no Boca Juniors. Caso fosse cedido, o clube carioca arcaria com seus vencimentos na totalidade.

Internamente, a diretoria entende que João Gomes e Thiago Maia tem apresentado evolução no time comandado por Dorival Júnior. Além disso, as chegadas de Arturo Vidal e Wendel serviria para encorpar ainda mais a cabeça de área.

Ainda assim, como o mercado é sempre muito dinâmico onde os clubes estão em busca de “oportunidades, uma contratação futura de Agustín Almendra não está totalmente descartada, segundo apurou o Torcedores.com.

É de conhecimento público que Willian Arão pode ser negociado na próxima janela de transferências. Afinal, o camisa 5 é alvo do Fernerbahçe que contratou Jorge Jesus, técnico multicampeão pelo Flamengo entre 2019 e 2020.

Agustín Almendra é comparado a ídolo do Boca Juniors

Agustín Almendra é considerado um dos jogadores mais promissores do Boca Juniors na atualidade. Ele se destaca pela proteção a área, desarmes e perigoso no um contra um. Além disso, chama a atenção pelos passes precisos e na coordenação ofensiva da equipe.

Desde que estreou pelo Boca Juniors em 2018, vem encantando a imprensa argentina que o considera o “novo” Juan Román Riquelme. Nos últimos anos, por exemplo, se tornou em um jogador chave para o clube. Ao todo, disputou 69 partidas, fez seis gols e deu 18 assistências.

Agustín Almendra interessa a outras equipes

Fora dos planos do Boca Juniors, Agustín Almendra foi “escanteado”, como se diz na gíria do futebol, pela diretoria desde que recusou a última oferta de renovação de contrato. O vínculo atual é válido até junho de 2023.

O volante vem cobrando uma valorização financeira por considerar que seu compromisso atual está defasado. Desde que fez cobranças públicas, Agustín Almendra perdeu a condição de titular e disputou apenas duas partidas em 2022.

Além do Flamengo, o meio-campista também desperta a cobiça de outras duas equipes do futebol brasileiro: Santos e São Paulo. Os dois clubes têm interesse em contrata-lo por empréstimo até o fim de 2023.

O Boca Juniors, por sua vez, não se põe a uma eventual negociação. Porém, só vai liberar o jogador para tratar de seu futuro após renovar seu contrato com a equipe Xeneize. No exterior, o Porto também é um dos candidatos a investir no atleta.

Ele está no radar do técnico Sergio Conceição para a temporada 2022/2023. Não há ainda proposta pelo jogador. O Porto, por ora, conversa modestamente com os representantes do atleta a fim de tentar formatar uma proposta ao Boca Juniors.

Melhores momentos de Wendel pelo Zenit no Campeonato Russo. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlcW5Od0dzbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version