Home Automobilismo Bottas volta a comentar decepção com Mercedes F1: “Havia uma pressão ruim”

Bottas volta a comentar decepção com Mercedes F1: “Havia uma pressão ruim”

Piloto finlandês da Alfa Romeo relembra expectativas exageradas em sua passagem pela equipe alemã de Fórmula 1; leia mais

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

O piloto Valtteri Bottas deixou a Mercedes na última temporada de Fórmula 1 e, assim, encontrou um novo desafio na Alfa Romeo. Em declarações à Sport1, o finlandês, que está em excelente forma este ano, disse não ter saudades da antiga equipe.

PUBLICIDADE

“É que agora, aqui, posso trabalhar sem qualquer pressão negativa. Durante cinco anos eu enfrentei uma grande pressão na Mercedes F1, havia uma pressão ruim. No fim de minha passagem, eu só tinha contrato de um ano; por isso, nunca sabia se eu continuaria lá. Bem, isso é cansativo”, disse Bottas.

O piloto finlandês de F1, além disso, concorda que nunca expôs esse sentimento exteriormente. “Claro que não. Em tal situação você deve se concentrar totalmente no trabalho real de dirigir. Contudo, às vezes, de um jeito ou de outro, não é possível simplesmente desligar e recarregar mentalmente”, acrescentou ele.

PUBLICIDADE

Bottas chegou à Mercedes no lugar de Rosberg, que se aposentou da F1 ao conquistar título

Imediatamente após ganhar o título de Fórmula 1 em 2016, Nico Rosberg decidiu se aposentar da categoria. Portanto, depois, a Mercedes recrutou Valtteri Bottas. Todavia, o piloto não conseguiu competir com Lewis Hamilton. E, por isso, sofreu diversas críticas, sempre crescentes, acerca de seu desempenho a cada ano.

Então Bottas percebeu que a pressão que enfrentava estava tornando o ambiente desagradável. O piloto, desde a mudança de ares, tem de fato argumentado que as expectativas afetaram negativamente seus resultados; mas que, hoje, na equipe Alfa Romeo F1 se sente muito à vontade.

A corrida de Fórmula 1 retorna à ação no dia 2 de outubro, às 9h (horário de Brasília), pelo GP de Singapura. A prova ocorre no Circuito Urbano de Marina Bay.