Home Futebol Fluminense vence Fortaleza e Cano recupera artilharia do Brasileirão

Fluminense vence Fortaleza e Cano recupera artilharia do Brasileirão

Tricolor carioca venceu por 2 a 1 jogo disputado no Maracanã e se reabilitou após dois jogos sem vencer na competição

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O Fluminense mostrou que segue vivo na briga pelo título do Brasileirão ao vencer o Fortaleza por 2 a 1, na noite deste sábado, em jogo disputado no Maracanã pela 26ª rodada da competição.

PUBLICIDADE

Com 45 pontos, o Tricolor chegou provisoriamente à terceira posição, a seis pontos do líder Palmeiras e um acima do rival Flamengo, que joga pela rodada apenas no domingo à noite, contra o Goiás.

De quebra, o goleador Cano, autor dos dois gols do Fluminense na partida, retomou a artilharia isolada do Brasileirão, com 15 gols, um a mais que Pedro Raul, do Goiás, que tinha feito dois na vitória sobre o Santos, na última segunda-feira.

PUBLICIDADE

O resultado tirou o Fluminense de uma série de três jogos sem vitórias, sendo dois pelo Brasileirão – empate com o Palmeiras por 1 a 1 e derrota para o Athletico por 1 a 0. Para o Fortaleza, a segunda derrota seguida segura a equipe com 30 pontos, ultrapassado pelo rival Ceará, que mais cedo venceu o Santos por 2 a 1, e sob risco de ver os times da zona de rebaixamento se reaproximarem.

Cano tem fim de seca em dose dupla

Sem marcar havia cinco jogos, quatro deles pelo Brasileirão, Cano não precisou de muito tempo para espantar a seca. Aos 10 minutos do primeiro tempo, ele recebeu passe de Ganso e virou para bater de fora da área, no ângulo, sem nenhuma chance para o goleiro Fernando Miguel.

O jogo seguiu aberto, com os dois times trocando boas chances e dando trabalho aos goleiros. O Forlaleza só chegou ao empate, no entanto, aos 5 minutos da etapa final: após cruzamento de Juninho Capixaba vindo da esquerda, Thiago Galhardo subiu mais alto que os zagueiros e cabeceou cruzado, marcando seu primeiro gol pelo Fortaleza.

Mas o empate não durou muito: aos 11 minutos, Caio Paulista bateu de fora da área, a bola desviou na defesa e acertou o travessão; no rebote, Cano, livre, só empurrou para o gol.

PUBLICIDADE

Galhardo chegou a marcar novamente, logo depois, mas o lance havia sido parado por impedimento. O Fortaleza seguiu pressionando, especialmente numa sequência de escanteios cobrados por Juninho Capixaba, mas o goleiro Fábio apareceu quando preciso e garantiu ao retorno do Fluminense às vitórias.

Próximos jogos de Fluminense e Fortaleza

O Fluminense volta a jogar na quinta-feira, quando enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil – após o empate em 2 a 2 no Maracanã, quem vencer vai para a final contra Flamengo ou São Paulo.

No Brasileirão, o Tricolor carioca volta a jogar no próximo domingo, dia 18, quando faz o clássico contra o Flamengo, com mando do rival, No mesmo dia e horário, o Fortaleza visita o lanterna Juventude, em Caxias do Sul.