Home Automobilismo Fórmula 1: Verstappen diz ter “maior respeito” pela Ferrari do que pela Mercedes

Fórmula 1: Verstappen diz ter “maior respeito” pela Ferrari do que pela Mercedes

O piloto holandês falou sobre relacionamento com a Scuderia Italiana e com a equipe alemã na F1; leia mais

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Um vídeo de uma entrevista de Max Verstappen apareceu no canal de Instagram de Gino Rosato, membro da Ferrari F1. Na entrevista, o piloto da Red Bull Racing elogia a equipe italiana e reconhece que tem uma boa relação com os integrantes do time.

PUBLICIDADE

Verstappen e a Red Bull Racing disputam contra a Ferrari, e não contra a Mercedes, pela Fórmula 1 nesta temporada. A batalha com a equipe alemã em 2021 foi, de fato, feroz na pista; mas talvez ainda mais fora dela. Os membros das duas equipes sempre estiveram como que um contra o outro, enquanto a luta com a Ferrari é diferente.

“Prefiro o que temos agora na Fórmula 1. Conheço Charles Leclerc há muito tempo; ele é um cara legal. Nós também somos da mesma idade, temos apenas algumas semanas de diferença. Assim, lutamos com a Ferrari e, quando eles vencem uma corrida, podemos parabenizá-los; ademais, eles fazem o mesmo quando vencemos. Por isso, eu realmente os respeito”, disse Verstappen em entrevista à Sky Italia.

PUBLICIDADE

O que mais diz Verstappen sobre rivalidade com a Mercedes e a Ferrari na Fórmula 1

De resto, Verstappen também menciona seu bom relacionamento com a equipe da Ferrari F1. ”Tenho um bom relacionamento com Mattia Binotto e também com Gino [Rosato, o funcionário da Ferrari que postou o vídeo]. Mesmo no sábado à noite, no Paul Ricard, podíamos rir juntos. Na pista de Fórmula 1, você quer vencer um ao outro; no entanto, fora você quer apenas se divertir juntos.’

Perguntado se não tinha tal disposição no duelo de 2021 com a Mercedes e Lewis Hamilton, Verstappen riu. “Sim, eu não me sentei com eles no sábado à noite. A sintonia que tenho com a Ferrari e, em geral, o respeito que tenho pela Ferrari é muito maior”, finalizou o atual campeão.