Home Automobilismo F1: ex-piloto aponta favorito para ocupar vaga de Latifi na Williams em 2023

F1: ex-piloto aponta favorito para ocupar vaga de Latifi na Williams em 2023

Mark Webber indica preferido para entrar no lugar vazio da equipe na próxima temporada de Fórmula 1; leia

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

O ex-piloto de Fórmula 1 Mark Webber acha que Logan Sargeant tem a melhor chance de conseguir a vaga na Williams para 2023. O americano tem grande vantagem devido à nacionalidade, mas ainda assim corre o risco de não conseguir obter a superlicença.

PUBLICIDADE

Williams e Latifi estão se separando depois de três anos. O canadense nunca causou grande impressão na equipe de Grove, portanto deve sair no final desta temporada de F1. Alexander Albon assinou anteriormente um compromisso mais longo com a Williams e a questão agora é quem ficará ao lado do tailandês em 2023.

“Eu acho que será Logan Sargeant. Ele está na Fórmula 2 este ano e pode precisar se apresentar aos nossos fãs em casa. Em geral, acho que é o favorito – é americano e na Liberty [Media, dono da F1] estão muito interessados ​​nele. Mas há alguns desafios da superlicença em termos de pontos, posição no campeonato, em Abu Dhabi”, disse Webber ao Canal 4.

PUBLICIDADE

Favorito da Williams F1 para vaga de Latifi pode ter problemas em ingressar na equipe

De fato, Sargeant ainda não possui uma superlicença. O americano é quarto no campeonato de F2 e, assim, teria o suficiente para tirá-la; no entanto, as coisas estão muito próximas no campeonato; então, mesmo o número 11 na classificação ainda pode ultrapassar Sargeant; de modo que o americano precisa terminar em quinto para acumular pontos suficientes para a licença.

A Williams F1 terá, por isso, que esperar pelo fim de semana final da Fórmula 2 em Abu Dhabi antes de poder nomeá-lo oficialmente. Enquanto isso, Mick Schumacher e Antonio Giovinazzi também estão na mira da equipe como possíveis opções, caso Sargeant não obtenha a superlicença. Sobretudo Schumacher estaria em destaque se sair da Haas.