Home Automobilismo F1: Norris explica do que sentirá mais falta após saída de Ricciardo da McLaren

F1: Norris explica do que sentirá mais falta após saída de Ricciardo da McLaren

Piloto fala sobre relação com o australiano que deixa a equipe para tornar-se reserva da RBR na Fórmula 1 2023

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Lando Norris admite que sentirá falta de Daniel Ricciardo na McLaren. O britânico reconhece que os dois se tornaram bons amigos ao longo da F1 2022. A passagem do australiano na equipe de Woking chegou ao fim no Grande Prêmio de Abu Dhabi; após uma decisão mútua com o time, ele rescindiu o contrato; portanto, o novato Oscar Piastri o substituirá.

PUBLICIDADE

Tendo desenvolvido anteriormente um bom relacionamento com Carlos Sainz quando correram na McLaren em 2019 e 2020, Norris sente que isso é algo que conseguiu fazer com todos os seus companheiros de equipe, incluindo Ricciardo.

“Penso que é algo que, com todos os meus companheiros de equipe, sempre cresci para ter um bom relacionamento com eles na Fórmula 1. Eu me tornei um bom amigo deles, eu acho – dentro e também fora da pista, pois sempre construí um bom respeito entre todos os pilotos com quem estive. Talvez Daniel vá dizer coisas diferentes no futuro!”, brincou.

PUBLICIDADE

“Claro, nós nos conhecemos muito bem – e é o cara com quem trabalhei tão de perto nos últimos anos de Fórmula 1. Então, eu creio que você cria um pouco de conexão, que você vai sentir falta do cara, pois nós nos tornamos bons amigos. Nós até começamos a fotografar juntos, o que é estranho!”, acrescentou.

Lando Norris está feliz que Daniel Ricciardo ainda estará no paddock da F1 em 2023

Com Ricciardo assumindo a função de piloto reserva na Red Bull em 2023, Norris está ansioso para vê-lo ano que vem. “Vai ser bom ter Daniel ainda no paddock. Eu acho que ele é ótimo para a F1, ele é um artista. Vou sentir falta dele, mas ainda vou vê-lo, então vai ser legal”, concluiu.