Home Automobilismo Hill quer mais responsabilidade de Leclerc na Ferrari F1: “Talvez não tenha coragem”

Hill quer mais responsabilidade de Leclerc na Ferrari F1: “Talvez não tenha coragem”

Ex-piloto de Fórmula 1 afirma que monegasco deveria assumir a frente também nas falhas da equipe; leia mais

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Damon Hill pediu a Charles Leclerc que assuma alguma responsabilidade após o último erro da Ferrari na classificação para o GP do Brasil de F1. Refletindo sobre o incidente após a corrida, o ex-piloto sugeriu que o monegasco deveria mudar sua atitude.

PUBLICIDADE

“Você pode ver que Charles está criticando a equipe no rádio e dizer: ‘Um bom cara’, mas ele também tem que assumir certa responsabilidade. Talvez eles não o deixem fazer isso ou talvez ele não tenha coragem de assumir por si mesmo”, disse à Sky Sports F1.

Hill, ademais, acredita que há um contraste aqui entre a forma como Leclerc e o rival Max Verstappen funcionam dentro de suas equipes de Fórmula 1. “Você poderia imaginar Max Verstappen dizendo: ‘O que estamos fazendo?’. Sua personalidade é tal que ele chama a atenção; acho que isso é parte integrante de ser um piloto líder numa equipe”, explicou.

PUBLICIDADE

Situação da Ferrari na F1 é ‘perturbadora’, diz Hill após nova falha com Leclerc

O acidente de estratégia não é o primeiro da Ferrari na campanha de 2022, por isso Hill crê que a equipe precisa ‘acertar os fundamentos’ para melhorar a sorte: “O que está acontecendo na Ferrari? Quem vai se encarregar dessa situação já que ela vem acontecendo o ano todo? É muito perturbador, de certa forma, pois você pode ver que eles têm potencial na F1”.

Na sexta-feira (11), Leclerc foi o único piloto no pelotão a largar no Q3 com pneus intermediários. Dadas as condições quase secas à altura, o monegasco teve dificuldades, mas foi instruído a permanecer na pista. A chamada para trocar por macios, então, veio tarde demais. A sessão teve bandeira vermelha depois que George Russell saiu da pista; portanto, na hora que recomeçou, a chuva impossibilitou que alguém melhorasse o tempo.

Leclerc ficou no P10 e frustrou-se por ser o único carro da F1 a começar a sessão com intermediários, dizendo sarcasticamente pelo rádio: “Gente, legal, legal pra c***”. A Scuderia atualmente tem uma vantagem de 40 pontos sobre a Mercedes na batalha pelo segundo lugar no Campeonato de Construtores.