Home Automobilismo F1: Norris fala sobre “importantes lições” que aprendeu de Vettel

F1: Norris fala sobre “importantes lições” que aprendeu de Vettel

Piloto britânico destacou influência do tetracampeão tanto dentro como fora das pistas de Fórmula 1; leia mais

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Lando Norris se sente sortudo por ter conseguido correr contra nomes como Sebastian Vettel na carreira, mas o piloto da McLaren também é grato pelo que aprendeu fora das pistas com o quatro vezes campeão de F1.

PUBLICIDADE

Vettel saiu da categoria em Abu Dhabi no mês passado, após uma prolífica jornada de quinze anos no auge do automobilismo. O notável legado do piloto alemão é definido tanto pelos triunfos esportivos como por sua campanha inabalável fora das pistas por uma maior conscientização sobre questões como mudança climática, diversidade e racismo.

O próprio Norris falou do tema de suas lutas mentais; o britânico, contudo, agora está muito mais consciente da importância dessas preocupações fora da pista de Fórmula 1; ademais, percebe a influência que uma personalidade esportiva como Vettel pode exercer.

PUBLICIDADE

“Acho que provavelmente uma das coisas mais importantes é que, hoje em dia, não se trata tanto do que você faz na pista, mas das coisas fora dela”, disse Norris à Sky Sports F1 a respeito do legado de Vettel sobretudo para a geração mais jovem de pilotos. “Isso é muito importante agora, em muitos aspectos; a influência que podemos ter nos jovens, no novo público que temos na Fórmula 1.

‘Uma honra aprender e correr ao lado de Sebastian Vettel’, diz Lando Norris; piloto alemão deixa a F1 após 2022

“Talvez eu seja um pouco mais tímido do que Seb é e foi, mas vou aprender. Trata-se de falar honestamente e defender suas opiniões; não apenas sobre corridas”, acrescentou. Enquanto Norris valoriza muito tais lições que aprendeu com Vettel, o piloto da McLaren também se sente privilegiado por dividir a pista com o 53 vezes vencedor de Grande Prêmio.

“Acho que algumas pessoas sofrem críticas porque na F1 trata-se de correr; porém, ao mesmo tempo acho que tenho sorte de poder disputar contra Seb nos últimos anos. Um tetracampeão mundial, um dos melhores pilotos da categoria em todos os tempos – me sinto honrado em fazer parte de sua trajetória”, concluiu.