Home Futebol Craque Neto elege responsável por eliminação do Corinthians no Paulistão: “Maior culpado”

Craque Neto elege responsável por eliminação do Corinthians no Paulistão: “Maior culpado”

Apresentador da Band não perdoou Mano Menezes por sequência ruim decisiva para a desclassificação no estadual

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Craque Neto, apresentador da Band

Craque Neto, apresentador (Reprodução/Band)

O fim de semana foi marcado pela eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista. Mesmo com a vitória sobre o Santo André por 3 a 2 no sábado (02), o triunfo da Inter de Limeira por 2 a 0 contra o Ituano no fim de semana determinou a desclassificação do Timão.

PUBLICIDADE

No Apito Final da Band deste domingo (04), Craque Neto reforçou a parcela de responsabilidade pelo vexame a Mano Menezes. Na opinião do apresentador, o trabalho do ex-técnico do Corinthians no começo da competição foi determinante para a queda precoce no Paulistão.

O ex-jogador respondeu a um questionamento de Marília Ruiz sobre quem era o técnico do Corinthians na última eliminação na fase de grupos do Paulistão. Mano Menezes esteve presente nos quatro fracassos mais recentes da equipe na fase classificatória do estadual, em 2008, 2010, 2014 e, agora, 2024. “É o maior culpado pra mim”, opinou o apresentador.

PUBLICIDADE

Corinthians pode não ter vaga na Copa do Brasil

Craque Neto alertou para o risco do Corinthians ficar de fora da Copa do Brasil em 2025. Com o fiasco no Paulistão, a equipe precisará se classificar para a Libertadores via Brasileirão Série A para se garantir no torneio no ano que vem.

“O campeonato é feito pros quatro [Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos]. E o Corinthians ficar fora é uma calamidade, é um vexame histórico. E por sinal tá fora da Copa do Brasil”, lamentou.

O Timão é o lanterna do Grupo C com 13 pontos e não pode mais alcançar Red Bull Bragantino e Inter de Limeira, classificados na chave com 21 e 17 pontos, respectivamente. A equipe perdeu cinco jogos consecutivos no Paulistão, da 2ª a 6ª rodada. Destes cinco, Mano Menezes comandou o Corinthians em quatro.