Home Futebol Petkovic vê postura “deselegante” do Flamengo no mercado da bola: “Desmoralizou”

Petkovic vê postura “deselegante” do Flamengo no mercado da bola: “Desmoralizou”

Ex-jogador acredita que a diretoria do clube falhou em não manter contratação em sigilo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Marcos Braz.

Marcos Braz, VP de futebol do Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo)

Após um ótimo desempenho no Carioca, Carlinhos ganhou a oportunidade de assinar com o Flamengo. Mesmo que tenha aprovado o movimento no mercado da bola, Petkovic considera que a postura do Rubro-Negro foi equivocada, já que o acerto foi confirmado por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, antes da decisão estadual.

PUBLICIDADE

Na visão de Petkovic, a situação desestabilizou o Nova Iguaçu, que estava embalado no Carioca. Discreto no jogo de ida, Carlinhos ficou fora da segunda partida na decisão em que o Flamengo se sagrou como campeão.

“Antes de começar o campeonato, eu falei que o Carlinhos iria dar muito trabalho. É um bom jogador que demorou para maturar. Ele fez isso. É uma grande chance para ele mostrar seu futebol no Flamengo. Acho que é difícil que ele tenha muitas oportunidades, mas o futebol é isso. Com uma chance ou duas, você tem que tentar aproveitar.”, disse Pet ao canal da jornalista Isabelle Costa.

PUBLICIDADE

“Por outro lado, achei muito deselegante contratar o jogador adversário antes da final. Você desestabiliza o time, não tem como jogar. Esse ‘anúncio’ que aconteceu, você não está dando moral, está desmoralizando o time adversário.”, completou.

Petkovic valoriza chegada de Carlinhos ao Flamengo

Responsável por anotar oito gols no Carioca, Carlinhos chega ao Flamengo como opção para substituir Pedro. Levando em conta o investimento modesto no processo de contratação, Petkovic indicou que o centroavante pode ser útil na equipe de Tite.

“O Carlinhos, nessa circunstância que está acontecendo com o Gabigol, é uma chance de ter um jogador com um investimento relativamente baixo para o patamar do Flamengo. Ele vai ganhar 20 vezes mais, mas vai ser um dos salários mais baixos do Flamengo. Pelo que ele fez no Nova Iguaçu, ele merece oportunidade em um time grande.”, afirmou.