Home Futebol Grêmio: 10 reforços especulados para 2023

Grêmio: 10 reforços especulados para 2023

O Torcedores.com traz agora uma lista de nomes especulados no Grêmio; A situação de cada possível reforço para temporada 2023

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

A famosa lista do técnico Renato Gaúcho ainda não teve nenhum nome de fato contratado. Contudo, muitos jogadores tiveram a situação já avaliada pelo Grêmio para temporada 2023. Por isso, o Torcedores.com traz agora um panorama completo em relação ao número de reforços especulados no clube gaúcho. Com os nomes diretores conhecidos, ou seja, Paulo Caleffi novo vice de futebol e Antônio Brum, novo diretor de futebol, as negociações devem avançar nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Estrangeiros encaminhados no Grêmio

Dois dos primeiros nomes especulados no Grêmio foram os do volante Carballo, do Nacional e do meia Cristaldo, do Huracán. Ambos possuem em maõs propostas do até então candidato Alberto Guerra para reforçar o Tricolor. Contudo, agora eleito e empossado as negociações devem avançar para que eles se tornem reforços. Cristaldo é o mais “próximo”. Empolgado com a possibilidade de transferências o jogador já aceitou a proposta financeira do Grêmio. O Tricolor agora deve cumprir o que prometeu ao Huracán para ter o atleta pagando 3 milhões de dólares por 50% dos direitos. Já Carballo avaliado em 8 milhões de dólares vive uma situação de compasso de espera.

A lista de Renato

Dos principais nomes vazados da lista de Renato Gaúcho, dois nomes estão com o futuro indefinido. O lateral-esquerdo Reinaldo se despediu do São Paulo e segue interessando ao Tricolor. Rodinei, livre após fim de contrato com o Flamengo também está na mira, mas o Grêmio sabe da dificuldade de ter o jogador que tem uma proposta do Atlético-MG. Ainda na lista do treinador, Michael, atacante que está no mundo árabe. O atleta é visto como principal pedido do comandante, mas a alta pedida que pode chegar a R$ 90 milhões deve impedir o negócio.

PUBLICIDADE

Alexandre Pato, Diego Alves e Jair

Os dois primeiros nomes foram descartados pela direção gaúcha. Apesar de uma avaliação do nome de Alexandre Pato, o Grêmio admite publicamente que o atleta não será reforço. O mesmo vale para o goleiro Diego Alves, que com 37 anos deixou o Flamengo e ainda avalia se vai ou não se aposentar do futebol. Por isso, Jair, volante do Atlético-MG também teve seu nome cogitado no Grêmio, mas o Tricolor nega interesse pelo menos neste momento.

A cereja do bolo no Grêmio

Nome divulgado na campanha de Alberto Guerra, Luís Suárez era o principal desejo do Grêmio como reforço. Contudo a negociação, de momento, é dada como encerreda. Com a negativa e agradecimento inicial do uruguaio, o Tricolor deve atuar em outras frentes. Porém, pós Copa do Mundo 2022, o Grêmio ainda acredita que possa conversar outra vez com o jogador.

De olho na série B

Para fechar a lista de reforços pensados, o lateral-esquerdo Fernando da Chapecoense também tem sido avaliado. Aos 23 anos, o jogador foi destaque da Série B e está em uma lista de reforços pretendidos pelo Grêmio para temporada 2023.