Home Futebol Odair Hellmann dá a entender que rodízio de jogadores no Fluminense deve seguir e dá recado: “Jogador acomodado não serve”

Odair Hellmann dá a entender que rodízio de jogadores no Fluminense deve seguir e dá recado: “Jogador acomodado não serve”

Após Fluminense x Botafogo, Odair Hellmann, em duas respostas distintas, deu margem para que o “rodízio” do elenco tricolor siga acontecendo

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Odair Hellmann é conhecido por rodar bastante o elenco em cada rodada. Após a vitória no Clássico Vovô, Fluminense x Botafogo, válido pela sexta rodada da Taça Guanabara 2020, primeiro turno do Campeonato Carioca 2020, o treinador deu indícios de que deve seguir optando pelo “rodízio” em cada partida. As declarações foram dadas em coletiva de imprensa no último domingo (09). O duelo aconteceu no estádio Jornalista Mario Filho, popularmente conhecido como Maracanã.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Defensivamente, o “rodízio” não é válido, explicou o treinador. Ele, porémm não escondeu que, na frente, a tendência é que a prática siga acontecendo. “Do meio para trás já estamos começando a repetir mais jogadores. Do meio para frente, na parte ofensiva, tínhamos ficado com poucas opções, apesar dos jogadores que ficaram terem nos dado uma resposta boa. Todos fizeram boas partidas e nos ajudaram a conseguir a classificação. Mas, com certeza, com a volta de jogadores de lesão, o grupo ganha quantidade e qualidade. No dia a dia de treino aumenta a competitividade. Isso vai para o campo de jogo”, afirmou Odair Hellmann.

PUBLICIDADE

Pouco depois, Odair Hellmann foi mais incisivo. “Se fosse preciso só dez jogadores não se teria trinta no plantel. Todos têm que ter esse entendimento de que, a partir do momento que não se começar uma partida, tem que haver um respeito. Pode até não se gostar da decisão, até porque jogador acomodado não serve, mas deve-se ter respeito pelas decisões. E isso pode acontecer com todos os jogadores”, finalizou.

Mais de Odair no Tricolor

A contratação de Odair Hellmann agradou aos torcedores do Fluminense. O treinador costuma valorizar o elenco com frequência, embora já tenha elogiado Miguel, Nenê, Michel Araújo e a mescla entre jovens e veteranos. O técnico se mostrou muito satisfeito com o desempenho da equipe contra o Bangu e já elogiou Flamengo e Boavista, embora também critique seus comandados e tenha doses de otimismo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Muriel é perdoado pela torcida do Fluminense após falha contra o Internacional: “Fez dois milagres no jogo, injustiça absurda falar mal”
Fluminense x São Paulo será a primeira partida de Ganso contra a equipe em que atuou mais vezes na carreira
Torcedor do Fluminense, Paulo Henrique Amorim tratou do esporte para cutucar inimigos políticos e Rede Globo