Home Futebol Paulinho e Lucas Lima no Tricolor, data de estreia de Felipão e mudanças para o Gre-Nal: as notícias do Grêmio hoje (8)

Paulinho e Lucas Lima no Tricolor, data de estreia de Felipão e mudanças para o Gre-Nal: as notícias do Grêmio hoje (8)

Tricolor tem vivido momentos agitados e de mudanças nos últimos dias

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A véspera de Gre-Nal foi movimentadíssima no Grêmio. O dia teve apresentação de Felipão, nome do treinador no BID, lista de reforços com nomes conhecidos, e desenho da formação para o clássico. Perdeu algum detalhe? Se liga no compilado de notícias desta sexta-feira (9).

PUBLICIDADE

Recém-chegado ao clube, Luiz Felipe Scolari já realizou algumas reuniões com a cúpula diretória para discutir o futuro e planejamento. Embora tenha falado em “enxugar” o elenco nas suas primeiras palavras no retorno ao Imortal, Felipão já indicou alguns nomes para o departamento de futebol, entre eles Lucas Lima, do Palmeiras, e Paulinho, ex-Corinthians e Barcelona, que atualmente está sem clube após rescindir contrato com o Guangzhou, da China.

PUBLICIDADE

Além da dupla citada acima, o repórter Matheus Ávila, do Torcedores.com, apurou que Felipão pediu a contratação do atacante Deyverson, que recentemente voltou ao Palmeiras. Apesar do interesse, o empresário do atleta, Filipe Dias, descartou as chances do atleta rumar para o sul. Além de Deyverson, Jailson, também do Palmeiras, foi outra indicação do veterano comandante à diretoria.

Oficializado na última quarta-feira (7) como novo técnico da equipe, Felipão já sabe quando poderá debutar no comando do Tricolor. Nesta manhã, o nome do experiente treinador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e com isso o profissional já está apto para iniciar sua quarta na equipe sulista, que será justamente em um Gre-Nal.

PUBLICIDADE

E o Tricolor terá alterações no embate frente ao arquirrival Inter, pela 11ª rodada do Brasileirão. Sem Matheus Henrique e Brenno, que estão servindo a Seleção Olímpica, é certo que Gabriel Chapecó e Darlan figurem como substitutos. Há a possibilidade do Grêmio vir à campo com um sistema de três zagueiros. Confira a provável escalação no link acima.

Devidamente apresentado em coletiva de imprensa virtual nesta manhã, Felipão rechaçou rumores surgidos em torno de uma possível rejeição do elenco por sua chegada ao clube. O veterano enfatizou ter sido muito bem recebido não só pela cúpula diretória como pelos jogadores.

PUBLICIDADE

“Se alguém falou alguma coisa, pode ter falado para algum mosquito. Quando eu me apresentei, eu só vi alegria nos jogadores e dirigentes. Não tem nada disso aí (descontentamento no grupo). Melhor do que eu imaginava”, afirmou.

Ainda em sua coletiva de apresentação, Scolari pediu paciência ao torcedor para que o Grêmio consiga contornar o cenário adverso vivido neste início de Brasileirão. O treinador destacou que a equipe não será transformada de uma vez só e rapidamente, e encontrará grandes dificuldades de deixar o temido Z4. “Vamos sofrer, mas vamos sair dessa”, prometeu Felipão. Veja as fotos da apresentação de Luiz Felipe Scolari

 

PUBLICIDADE

Com oito jogos realizados até o momento, o Grêmio é um dos três times que seguem sem saber o que é vitória no Brasileirão 2021. Lanterna, tendo somado apenas 2 tentos, o Tricolor busca o primeiro triunfo neste sábado (10), diante do arquirrival Inter, na Arena. Além do time sulista, os ascendentes Chapecoense e Cuiabá, também não venceram na competição.