Home Futebol Boletim do São Paulo: 5 notícias do Tricolor Paulista que bombaram hoje (05/07)

Boletim do São Paulo: 5 notícias do Tricolor Paulista que bombaram hoje (05/07)

São Paulo inicia a semana visando o confronto eliminatório pela Sul-Americana

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Depois de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, o Tricolor agora retoma a sua atenção para a Copa Sul-Americana, na qual também venceu o seu último jogo. No chile, pelo confronto de ida das oitavas de final, o São Paulo venceu a Universidad Católica por 4 a 2 e agora, em casa, pode até perder por um gol de diferença que estará classificado.

PUBLICIDADE

Se você perdeu as notícias do Tricolor Paulista desta terça (05), nós iremos te mostrar as principais informações.

25 mil ingresso já vendidos para a partida decisiva

Na próxima quinta (07), o São Paulo enfrenta no Morumbi a Universidad Católica, pelo jogo da volta das oitavas de fina da Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Nesta terça, o Tricolor divulgou uma parcial com 25 mil ingressos vendidos, faltando ainda dois dias para o jogo. A tendência é que o publico seja bem maior que isso, já que é um jogo que vale classificação e o São Paulo tem uma boa vantagem, já que venceu o primeiro jogo por 4 a 2, fora de casa.

São Paulo homenageia Hernán Crespo

Campeão Paulista de 2021 pelo Tricolor, o ex-treinador do clube, Hernán Crespo, comemora 47 anos hoje. Nas redes sociais, o clube do Morumbi parabenizou o argentino, dizendo inclusive que ele está na história do clube.

“O lendário Hernán Crespo também comemora hoje: 47 anos! Técnico campeão do Paulistão em 2021 pelo Tricolor, o argentino terá sempre o carinho e o respeito dos são-paulinos. Está na história! Parabéns, Crespo!”, escreveu o São Paulo.

Crespo foi técnico do Tricolor Paulista apenas de janeiro a agosto de 2021. Porém, tirou o São Paulo de uma fila de títulos que durava desde 2012. Além disso, o Tricolor voltou a vencer um Paulistão, coisa que não acontecia desde 2005.

PUBLICIDADE

Pentacampeão é o novo técnico do sub-20

O ex-lateral Belletti, campeão do mundo pela seleção em 2002, é o novo técnico do sub-20 do São Paulo. Ele chega para substituir Alex.

Belletti jogou no São Paulo entre 1996 e 2002. Venceu Campeonato Paulista e Rio-São Paulo pelo Tricolor.

Essa será a primeira experiência dele como treinador. Em 2021, chegou a ser auxiliar técnico do Luxemburgo no Cruzeiro.

Dois jogadores lesionados voltam a treinar e podem reforçar o time na Sul-Americana

O técnico Rogério Ceni pode ganhar dois reforços para a partida contra a Católica, pela Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Em meio a vários lesionados, o treinador poderá ter o retorno de dois jogadores: Nikão e Talles Costa. Ambos voltaram a treinar normalmente hoje. Rafinha também voltou a treinar com grupo, após desfalcar o time no último jogo por causa de uma gripe.

Reinaldo recebe sondagem de fora e pode deixar o São Paulo

Um dos símbolos do São Paulo atual é o lateral-esquerdo Reinado, que chegou no clube em 2013. Porém, aos 32 anos, o jogador virou reserva da maioria dos jogos e pode estar de saída do Tricolor.

Com o contrato se encerrando em dezembro, o jogador disse que ainda não foi procurado para renovar. Há menos de 6 meses do fim do contrato, pela lei, Reinaldo já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. E, segundo o lateral, já recebeu sondagens de outras equipes, mas ainda vai aguardar uma definição do São Paulo sobre a renovação.

Segundo apuração da TNT Sports Brasil, as sondagens seriam de times de fora do país. Mas, inicialmente, o desejo do jogador é de renovar o seu vínculo.

PUBLICIDADE