Home Automobilismo Nico Rosberg aponta por que Verstappen já é “um dos melhores da história” na F1

Nico Rosberg aponta por que Verstappen já é “um dos melhores da história” na F1

Ex-piloto de Fórmula 1 citou motivos para incluir bicampeão entre os maiores na categoria após temporada 2022; leia mais

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Em Abu Dhabi, Max Verstappen conquistou sua 15ª vitória na temporada. Nico Rosberg, então, acha que o recordista de triunfos num ano já é um dos melhores pilotos de toda a história da F1; para ele, o holandês está apenas começando.

PUBLICIDADE

“Ele é um piloto incrível. Óbvio, eu acho que é fácil dizer que ele será um dos melhores de todos os tempos; mas, se você olhar para as estatísticas, ele já é agora, pois é um bicampeão mundial com todas essas vitórias, mais do que [Fernando] Alonso, por exemplo”, disse em Any Driven Monday na Sky Sports.

Max Verstappen tem ao todo 35 vitórias na Fórmula 1 após a temporada 2022. Rosberg, portanto, está impressionado com as conquistas do piloto, que tem apenas 25 anos. “Ele já é, de fato, um dos melhores de todos os tempos e, ademais, acho que está apenas começando. E ele vai confirmar isso na próxima década, sem dúvida. Seu nível de direção é fenomenal; por isso, é ótimo testemunhá-lo”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Verstappen acumulou marcas histórias na F1 2022; para Rosberg, o carro da RBR nem era o mais veloz este ano

Max Verstappen registrou um número recorde de vitórias este ano, batendo o recorde estabelecido por Michael Schumacher e Sebastian Vettel. Além disso, o holandês também conquistou o segundo título mundial consecutivo de forma dominante.

Enquanto isso, a Ferrari e Charles Leclerc continuavam afundando cada vez mais devido a erros estratégicos e problemas de confiabilidade no carro. Nico Rosberg, aliás, reforça que não se deve esquecer que o carro da Red Bull não foi o carro mais rápido no início do ano, mas o da Ferrari. “É uma das melhores temporadas de pilotagem que já vimos”, opinou.