Home Futebol Cristiano Ronaldo sofre duras críticas de Rooney, ex-Manchester United: “Fez coisas inaceitáveis”

Cristiano Ronaldo sofre duras críticas de Rooney, ex-Manchester United: “Fez coisas inaceitáveis”

Temporada do atacante do Manchester United não é boa, e lenda inglesa pressionar por mais determinação; leia

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

O início da temporada 2022/23 é péssimo para Cristiano Ronaldo, que se aproxima gradualmente de um fim na segunda passagem pelo Manchester United. O ex-companheiro de equipe Wayne Rooney criticou o avançado inglês em entrevista à talkSPORT.

PUBLICIDADE

Rooney foi questionado se a equipa inglesa teve melhor desempenho com o português em campo. “Não, acho que não. Mas acho que as coisas que ele fez desde o início da temporada não são aceitáveis ​​para o Manchester United. Vi Roy Keane defendendo-o. Roy não aceitaria. Roy não aceitaria de jeito nenhum”, disse ele.

A situação de Cristiano Ronaldo é tão crucial, pois os Red Devils querem passar por uma reconstrução há vários anos; então, segundo Rooney, CR7 poderia atrapalhar esse crescimento: “É uma distração que o Manchester United não precisa no momento, tentando reconstruir. Quanto a Cristiano, ele precisa abaixar a cabeça e trabalhar; portanto, estar pronto para jogar quando o treinador precisa dele. Se fizer isso, será um auxílio. Caso contrário, se tornará uma distração indesejada.”

PUBLICIDADE

Wayne Rooney critica Cristiano Ronaldo e defende Erik ten Hag, novo técnico do Manchester United

Por outro lado, o técnico Erik ten Hag é muito do agrado do inglês. “Acho que ele se saiu muito bem. Chegou e impôs sua autoridade no time; pela primeira vez em dois ou três anos, estou começando a ver uma identidade no Manchester United. Por isso, ele é o homem certo para o trabalho. Acho que levará tempo, mas é um verdadeiro passo na direção certa. Se terminarmos entre os quatro primeiros e voltar a jogar a Champions League, estarei feliz”, finalizou.

Próximo jogo do United é domingo (13), às 13h30 (horário de Brasília), contra o Fulham, fora de casa, em partida válida pela Premier League.