Home Mercado da Bola Corinthians consulta atacante que está na Europa, mas conversa não evolui

Corinthians consulta atacante que está na Europa, mas conversa não evolui

Timão tem interesse em reforçar o setor ofensivo, mas não deve conseguir repatriar Gustavo Mantuan em 2024

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Mantuan comemora gol pelo Zenit

Mantuan comemora gol pelo Zenit (Divulgação / Zenit)

O Corinthians busca reforços para o setor ofensivo no mercado da bola e um dos novos alvos é um velho conhecido da torcida. Trata-se de Gustavo Mantuan, atacante de 22 anos, do Zenit, da Rússia, revelado pela equipe paulista e que tem mais de 50 jogos pelo clube de São Petesburgo.

PUBLICIDADE

Segundo publicação do portal Meu Timão, a diretoria do Corinthians buscou informações de Mantuan junto ao estafe do atleta, mas a conversa inicial não evoluiu. A situação segue sendo analisada, mas há dificuldade por um acordo, que inicialmente seria por empréstimo.

Mantuan tem se destacado e é elogiado no Zenit, mas não se firmou como titular da equipe e viu a contratação de Artur como ameaça. O atacante ex-Palmeiras deve chegar para ser uma referência no ataque, atuando em posição semelhante à de Mantuan. O atleta, com isso, não descarta deixar o clube russo para retornar ao Brasil.

PUBLICIDADE

O atacante tem contrato com o Zenit até 2028 após ser envolvido no acordo para a venda de Yuri Alberto ao Corinthians. Os russos pagaram pouco mais de R$ 10 milhões pelo atleta na época.

Mantuan se destacou no Corinthians

O atacante de 22 anos foi revelado pelo Corinthians, mas antes de se profissionalizar sofreu lesões de ligamento no joelho e passou por cirurgias. Só se firmou no Timão em 2022, já com Vítor Pereira, quando se tornou titular do time naquele primeiro semestre. Antes do fim da temporada, porém, foi negociado com o Zenit, inicialmente por empréstimo, depois em definitivo. Ele deixou o Corinthians com 43 jogos disputados e seis gols anotados.

Pelo Zenit, Mantuan não se firmou como titular, mas tem sido utilizado com constância. São nove gols em 50 jogos, com sete assistências distribuídas. Mantuan foi campeão russo e da Supercopa da Rússia pelo Zenit.