Home Futebol Jadson “esquece” Flamengo e aponta time que é referência no Brasil

Jadson “esquece” Flamengo e aponta time que é referência no Brasil

Ex-jogador teve duas passagens pelo clube sulista e destacou a organização protagonizada pela gestão nos bastidores

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Jadson, ex-jogador

Jadson durante entrevista no "Apito Final" (Reprodução - YouTube - Band)

Convidado do programa “Apito Final” deste domingo (05), o ex-meia Jadson teceu elogios ao Athletico-PR, classificando o trabalho executado pelo presidente Mario Celso Petraglia, como referencial para os demais clubes do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Tendo passagem pela base do rubro-negro paranaense no início dos anos 2000 e retornado ao clube da Baixada entre 2020 e 2021, já sob a gestão de Petraglia, Jadson tem um forte identificação com o rubro-negro sulista e destacou o quanto o Athletico-PR avançou no tempo em praticamente todas as esferas.

“Acho que o trabalho que o Petraglia fez durante todos estes anos, reestruturando o Athletico, com CT, estádio, venda de jogadores. Hoje, o Athletico é modelo para todos os clubes do país”, avaliou Jadson, ídolo do Furacão.

PUBLICIDADE

Na configuração atual do Brasileirão, o Athletico-PR aparece na liderança, com 10 pontos somados em 15 disputados. Sob o comando de Cuca, o time só foi derrotado uma duas vezes em 14 compromissos (11 vitórias, um empate e duas derrotas), com 32 gols anotados e apenas sete tentos sofridos.

Além de Jadson, Benja vê Furacão como exemplo

Um pouco mais cedo, antes da fala de Jadson no “Apito Final”, o apresentador e comentarista Benjamin Back, o Benja, havia tecido elogios ao Athletico-PR no programa “Domingol”, da CNN Brasil, colocando o time sulista no top-5 do futebol brasileiro, como já afirmara anteriormente.

“Esse clube é um exemplo. É uma SAF antes mesmo de ter esse negócio de SAF. Bem gerido, bem administrado. A Arena da Baixada é maravilhosa, CT, a a estrutura, o Athletico-PR no século XXI é um dos cinco maiores do futebol brasileiro. Vai lá e tenta tomar jogador na mão grande e vê se sai. Nunca. Petraglia não deixa sair nada sem pagar.