Home Futebol Palmeiras tem início de Brasileirão marcado por protagonismo de jovens

Palmeiras tem início de Brasileirão marcado por protagonismo de jovens

Crias da Academia ganham destaque no início do Campeonato Brasileiro e empolgam torcedores

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Endrick, Estêvão, Gabriel Menino, Fabinho e Naves

Endrick, Estêvão, Gabriel Menino, Fabinho e Naves em inauguração de Centro de Treinamento das Categorias de Base (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Não há dúvidas de que o Palmeiras conta com uma das melhores categorias de base do país. Segundo estimativas, desde a chegada do Coordenador de Categorias de Base, João Paulo Sampaio, jogadores formados na Academia do clube já ultrapassaram mais de R$ 1 bilhão em negociações. Apesar disso, dentro do elenco profissional, o Alviverde também conta com suas joias no Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Jogadores da base do Palmeiras se destacam no Brasileirão

Até o momento, o Verdão não se destacou no Campeonato Brasileiro pelo seu grande desempenho. Após 5 rodadas, o Palmeiras acumula duas vitórias, uma derrota e dois empates na competição. Apesar do início apagado, o técnico Abel Ferreira tem contado grandemente com o talento dos jovens jogadores.

Com apenas três gols marcados na competição, o Palmeiras estufou as redes com Richard Rios, Rony e Estêvão. Entretanto, no quesito assistências, os Crias da Academia se tornaram essenciais. Na partida contra o Vitória, quando o maia colombiano estufou as redes, a jogada foi de Endrick, que renderia a assistência para o camisa 27 do Alviverde.

PUBLICIDADE

Por outro lado, no gol de Rony contra o Cuiabá, a jogada surge de um lance em profundidade pela direita de Luis Guilherme, com direito a uma assistência perfeita na cabeça do camisa 10. E finalmente, no gol contra o Dourado, o lance que rendeu o pênalti cobrado e convertido por Estêvão foi do atacante de 17 anos.

Além disso, os Crias da Academia têm rendido boas participações em outras competições. Na Libertadores contra o Liverpool do Uruguai, Estêvão foi autor de grandes lances e do gol que encerrou o placar por 3 a 1. Por outro lado, contra o Independiente del Valle, Endrick comandou a virada com um gol e Luis Guilherme com o tento no apagar das luzes.

Contra o Botafogo pela Copa do Brasil, Estêvão estufou as redes em vitória nos acréscimos, ilusionando os torcedores por uma grande temporada. Apesar da saída iminente de Endrick em junho de 2024, os jovens jogadores da Academia continuam brilhando e podem trazer grandes resultados para o Palmeiras.