Home Futebol Romildo Bolzan “marca” a data para o anúncio de dois novos reforços do Grêmio

Romildo Bolzan “marca” a data para o anúncio de dois novos reforços do Grêmio

O Grêmio chegará até o dia 14 de fevereiro com no mínimo mais dois reforços. A garantia foi feita pelo presidente Romildo Bolzan Jr, durante entrevista concedida à Rádio Guaíba nesta quarta-feira, quando anunciou que, até a data do primeiro jogo da final da Recopa, contra o Indepediente, na Argentina, o tricolor terá duas das três contratações pretendidas para o meio campo e o ataque.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Em um confronto de muita tradição, Grêmio e Independiente decidirão a Recopa Sul-Americana no mês de fevereiro. O primeiro jogo será na Argentina, no dia 14, e a volta ocorre na semana seguinte, dia 21, na Arena. Juntos, os dois times somam 10 conquistas de Libertadores.

PUBLICIDADE

“São contratações difíceis de serem realizadas, pois esperamos que todos que venham sejam para titularidade. Mas o fato é que teremos um plantel completo e muito competitivo, preferencialmente até o fim de janeiro”, projetou o dirigente. “É possível ter os reforços para a decisão da Recopa. Algumas negociação andam, outras voltam até a estaca zero, mas o Grêmio terá pelo menos dois reforços até esta decisão”.

Sem três titulares do time campeão da Libertadores de 2017 (Edílson, Barrios e Fernandinho), o Grêmio já contratou para 2018 o zagueiro Paulo Miranda, o lateral-direito Madson e os meias Alisson, Thaciano e Thonny Anderson.

PUBLICIDADE

Geromel fica

Bolzan voltou a rechaçar qualquer possibilidade de negociar o zagueiro Geromel, que é encarado como um “pilar estratégico” para as boas campanhas do Grêmio. Especulado no Palmeiras, o defensor tem multa alta e o presidente garante que ele só sai através desse pagamento, acima de 70 milhões de reais.

“Ninguém recebeu consultas sobre o Geromel no Grêmio. Pode existir uma intenção do Palmeiras, eles terem conversado com o jogador. Mas com nenhuma esfera do Grêmio houve conversa”, comentou Bolzan. “Para nós ele é um jogador estratégico, com liderança técnica e moral no time. É fundamental, se querem tirar, apresentem o pagamento da multa rescisória”.

O elenco principal do Grêmio se reapresenta na tarde desta quinta-feira. Ontem, com o time de transição, o tricolor fez a estreia no Gauchão e empatou em 1×1 com o São Luiz, fora de casa.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Grêmio confirma morte de zagueiro das categorias de base

Roger ficou no quase e Mano conseguiu: Renato tem desafio pessoal no Grêmio em 2018

Edílson reverencia o Grêmio na chegada ao Cruzeiro: “Saí do maior do Sul”