Romildo Bolzan “marca” a data para o anúncio de dois novos reforços do Grêmio

O Grêmio chegará até o dia 14 de fevereiro com no mínimo mais dois reforços. A garantia foi feita pelo presidente Romildo Bolzan Jr, durante entrevista concedida à Rádio Guaíba nesta quarta-feira, quando anunciou que, até a data do primeiro jogo da final da Recopa, contra o Indepediente, na Argentina, o tricolor terá duas das três contratações pretendidas para o meio campo e o ataque.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Divulgação/Grêmio

Em um confronto de muita tradição, Grêmio e Independiente decidirão a Recopa Sul-Americana no mês de fevereiro. O primeiro jogo será na Argentina, no dia 14, e a volta ocorre na semana seguinte, dia 21, na Arena. Juntos, os dois times somam 10 conquistas de Libertadores.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

“São contratações difíceis de serem realizadas, pois esperamos que todos que venham sejam para titularidade. Mas o fato é que teremos um plantel completo e muito competitivo, preferencialmente até o fim de janeiro”, projetou o dirigente. “É possível ter os reforços para a decisão da Recopa. Algumas negociação andam, outras voltam até a estaca zero, mas o Grêmio terá pelo menos dois reforços até esta decisão”.

Sem três titulares do time campeão da Libertadores de 2017 (Edílson, Barrios e Fernandinho), o Grêmio já contratou para 2018 o zagueiro Paulo Miranda, o lateral-direito Madson e os meias Alisson, Thaciano e Thonny Anderson.

Geromel fica

Bolzan voltou a rechaçar qualquer possibilidade de negociar o zagueiro Geromel, que é encarado como um “pilar estratégico” para as boas campanhas do Grêmio. Especulado no Palmeiras, o defensor tem multa alta e o presidente garante que ele só sai através desse pagamento, acima de 70 milhões de reais.

“Ninguém recebeu consultas sobre o Geromel no Grêmio. Pode existir uma intenção do Palmeiras, eles terem conversado com o jogador. Mas com nenhuma esfera do Grêmio houve conversa”, comentou Bolzan. “Para nós ele é um jogador estratégico, com liderança técnica e moral no time. É fundamental, se querem tirar, apresentem o pagamento da multa rescisória”.

O elenco principal do Grêmio se reapresenta na tarde desta quinta-feira. Ontem, com o time de transição, o tricolor fez a estreia no Gauchão e empatou em 1×1 com o São Luiz, fora de casa.

LEIA MAIS:

Grêmio confirma morte de zagueiro das categorias de base

Roger ficou no quase e Mano conseguiu: Renato tem desafio pessoal no Grêmio em 2018

Edílson reverencia o Grêmio na chegada ao Cruzeiro: “Saí do maior do Sul”