O fabuloso início de ano de Cristiano Ronaldo

Com o gol marcado hoje no jogo de ida da semifinal da Copa da Itália, Cristiano Ronaldo alcançou a marca de 12 gols neste ano, em um fabuloso início de ano só comparado a 2013.

Valdemar Martins Neto Mendonça
Colaborador do Torcedores

Em apenas 44 dias de 2020, o atacante da Juventus fez gol em todos os 8 jogos que disputou. Os 12 gols marcados correspondem a quase um terço dos gols anotados pelo português no ano passado.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

A marca impressiona, especialmente ao se comparar com os números de outros astros do futebol no ano: CR7 fez a mesma quantidade de gols de Neymar e Mbappé juntos (com dois jogos a mais que o brasileiro e um a menos que o francês), o triplo de gols de Messi (com o mesmo número de jogos) e o quádruplo de gols de Ibrahimovic (com um jogo a mais que o sueco).

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

O momento fantástico de Cristiano se arrasta desde o final do ano passado, afinal são 22 gols nos últimos 17 jogos (tendo passado em branco em apenas dois deles) ou 18 gols nos últimos 14 jogos.

Na temporada 2019/20, são 35 gols em 35 jogos por clube e seleção, sendo 24 gols em 29 jogos pela Juventus, em sua segunda temporada no clube. Aliás, com a camisa da atual octampeã italiana, Ronaldo chegou a 52 gols em 72 jogos.

Ninguém duvida que Cristiano Ronaldo vem forte para disputar os prêmios individuais da temporada.