Home Automobilismo Hakkinen se diz ‘desconfiado’ com Verstappen: “Não é tão óbvio que dominará a F1”

Hakkinen se diz ‘desconfiado’ com Verstappen: “Não é tão óbvio que dominará a F1”

Ex-piloto da Fórmula 1 explica por que será improvável que holandês ganhe vários campeonatos seguidos no esporte; confira

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Mika Hakkinen elogia a temporada de Max Verstappen, mas o também bicampeão de F1 não tem certeza se o holandês dominará a categoria por muito tempo. Depois de um primeiro troféu mundial muito duro em 2021, o piloto da Red Bull conseguiu defender o título este ano. Foi, porém, com menor resistência, pois a Ferrari e Charles Leclerc não lutaram da maneira como Lewis Hamilton e a Mercedes fizeram.

PUBLICIDADE

“Max Verstappen, sem dúvida, fez um ótimo trabalho com uma grande equipe e ótimos engenheiros”, disse Hakkinen à Sky Sports. O próprio finlandês, que se tornou bicampeão de Fórmula 1, teve seus carros também projetados por Adrian Newey. Mas, enquanto muitos agora esperam que Max domine os próximos anos, Hakkinen não acha que isso será tão fácil.

Mika Hakkinen aponta normas da F1 como crucial na disputa dos próximos anos; por isso, não vê Max Verstappen tão favorito

“Os regulamentos da F1 são bem diferentes agora do que costumavam ser no meu tempo, ou como costumavam ser três ou quatro anos atrás. Portanto, isso dá muitas oportunidades para outras equipes de sucesso. De fato, não acho que seja tão óbvio que ele continuará a dominar o esporte, mesmo sendo, sim, um grande piloto. Então, estou certo que teremos algumas surpresas”, concluiu ele.

PUBLICIDADE

Max Verstappen venceu o Campeonato de Pilotos da Fórmula 1 2022 com 454 pontos; o ferrarista Charles Leclerc chegou em segundo lugar com 308; Sergio Pérez, da Red Bull Racing, foi o terceiro, acumulando 305 pontos. Quanto ao Campeonato de Construtores, a Red Bull Racing ficou em primeiro, aos 759 pontos; a Ferrari conquistou o vice aos 554, enquanto a Mercedes, com uma vitória no ano, terminou em terceiro com 515 pontos.