Home Futebol Diretor de futebol e treinador do Corinthians dão explicações sobre saída de Gustagol para o Internacional

Diretor de futebol e treinador do Corinthians dão explicações sobre saída de Gustagol para o Internacional

Duílio Monteiro Alves e Tiago Nunes falaram com a imprensa após o clássico contra o São Paulo, sobre o empréstimo do centroavante ao Inter

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

O empréstimo de Gustavo para o Internacional foi oficializado. Pouco tempo após a eliminação do Corinthians da Copa Libertadores da América para o Guaraní, do Paraguai, o clube acertou a transferência do jogador.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Da mesma forma, o centroavante já se despediu do Timão, assim também como dos companheiros de equipe.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Logo depois da partida contra o São Paulo, o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, falou um pouco, sobre a razão pela qual o jogador saiu do clube.

PUBLICIDADE

“Apareceu a chance de ele ir para outro clube e entendemos que tínhamos um elenco montado para participar de Libertadores e outras competições na sequência. Com a eliminação, infelizmente, vimos que era possível liberá-lo. Isso foi feito depois de uma conversa com o treinador. Até por já ter um elenco montado, com o Yony podendo fazer a função, também”, disse Duílio.

Dessa maneira, ele não apontou de quem partiu a iniciativa para que a transação fosse estabelecida.

O diretor, ao mesmo tempo, ainda concluiu: “Não tem isso de partir do jogador ou não. Chegou a possibilidade e era interessante para ele. O Corinthians entendeu que seria interessante para o clube, também”.

Sob o mesmo ponto de vista, o treinador do Timão, Tiago Nunes, admitiu, na entrevista coletiva, que participou da decisão. Do mesmo modo, também justificou a sua aprovação para a liberação de Gustavo. Curiosamente, o atleta foi uma aposta do técnico no segundo tempo do jogo que eliminou o Corinthians da Copa Libertadores, na quarta-feira.

PUBLICIDADE

“Sobre o Gustavo. Temos três jogadores de referência, os três diferentes. Enxergava o Gustavo para uma característica bem específica, de cruzamento, de bola aérea. Até pela saída da competição sul-americana, optamos por liberá-lo. Temos a certeza de que os jogadores que estão aqui podem dar conta do recado mais próximos da característica que a gente deseja. Um jogo mais de aproximação, presença de área, mas com movimento. E não um jogador tão fixo. Sobre buscar outro, vou conversar com o presidente e Duílio pra ver se eles abrem o bolso pra gente”, disse o técnico do Corinthians.

LEIA MAIS

Goleiros salvam, e São Paulo e Corinthians não saem do zero em clássico pelo Paulistão

Primeiro Majestoso de 2020 mostra que Corinthians e São Paulo estão muito bem servidos debaixo das traves