Home Futebol Odair Hellmann acredita que Fluminense foi melhor que Flamengo na semifinal da Taça Guanabara: “Até fizeram cera”

Odair Hellmann acredita que Fluminense foi melhor que Flamengo na semifinal da Taça Guanabara: “Até fizeram cera”

Após Fluminense x Flamengo válido pela semifinal da Taça Guanabara, Odair Hellmann crê que segundo tempo do Flu foi melhor que o primeiro do Fla

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O segundo FlaFlu de 2020 foi emocionante. Válido pela semifinal da Taça Guanabara, o Fluminense tomou três gols, mas guardou outros dois – e teve dois tentos anulados. O desempenho do Tricolor deixou Odair Hellmann satisfeito. Em entrevista coletiva concedida na última quarta-feira (12), no estádio Jornalista Mario Filho, popularmente conhecido como Maracanã, o treinador falou sobre o emocionante Fluminense x Flamengo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

À priori, Odair Hellmann analisou a partida como um todo. Aproveitou, também, para exaltar o trabalho feito até aqui. “Por todo o conjunto dos 98 minutos, nós merecíamos ter empatado o jogo e nos classificado. Apesar de o Flamengo ter feito um primeiro tempo bem melhor, na minha concepção, nosso segundo tempo foi muito melhor. Nós produzimos, botamos a bola para a rede e fizemos quatro, mas valeu dois. E, em outra, o Evanilson esteve na cara do gol. E essa produção contra um time organizado, estabilizado e com um nível de qualidade que o Flamengo tem. Isso mostra o caminho que estamos e que precisamos traçar. Temos um parâmetro alto e é esse parâmetro que devemos seguir”, destacou.

PUBLICIDADE

Minúcias

Depois, trouxe detalhes da partida. Também falou de “lições” que teve ao longo da peleja. “Produzimos até mais que o Flamengo do 1º tempo. O Flamengo teve toda uma situação de 1º tempo, e nós tivemos toda uma situação de 2º tempo, bem melhor, que fez até o Flamengo fazer cera, o que eu não via há muito tempo, de cair, desacelerar o jogo, 8 minutos de acréscimo, jogo não andar. A sensação minha é de que iríamos empatar o jogo. O importante de tudo isso é visualizar que não podemos dar essas possibilidades para um adversário com todo esse poderio e que temos que nos aproximar desse 2º tempo em termos de parte tática, mental, física”, finalizou.

Mais de Odair no Tricolor

A contratação de Odair Hellmann agradou aos torcedores do Fluminense. O treinador costuma valorizar o elenco e o trabalho com frequência, embora já tenha elogiado Miguel, Nenê, Michel Araújo e a mescla entre jovens e veteranos. O técnico se mostrou muito satisfeito com o desempenho da equipe contra o Bangu e já elogiou Flamengo e Boavista, embora também critique seus comandados e tenha doses de otimismo. O treinador é adepto do “rodízio” de jogadores.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Muriel é perdoado pela torcida do Fluminense após falha contra o Internacional: “Fez dois milagres no jogo, injustiça absurda falar mal”
Fluminense x São Paulo será a primeira partida de Ganso contra a equipe em que atuou mais vezes na carreira
Torcedor do Fluminense, Paulo Henrique Amorim tratou do esporte para cutucar inimigos políticos e Rede Globo