Home Futebol Chelsea faz proposta por Nicolás Tagliafico, mas concorrência provoca cautela

Chelsea faz proposta por Nicolás Tagliafico, mas concorrência provoca cautela

Chelsea deseja contratar um lateral-esquerdo de ponta para a temporada 2020/2021

Por Wilson Pimentel em 17/07/2020 16:55 - Atualizado há 4 anos

Nicolás Tagliafico está na mira do Chelsea
Divulgação /Ajax

O Chelsea saiu na frente de outros clubes e fez a primeira proposta oficial por Nicolás Tagliafico, do Ajax. Pensando na temporada 2020/2021, o clube começou a se movimentar no mercado de transferências e foi atrás de um dos melhores laterais em atividade no futebol europeu.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o jornal inglês “The Sun”, o Chelsea apresentou uma oferta no valor de 26,8 milhões de euros (R$ 164,4 milhões, pela cotação atual) para adquirir os direitos econômicos do argentino. Ainda segundo a publicação, o jogador tem um acordo verbal com a diretoria do Ajax para deixar o clube na próxima janela de transferências.

O Chelsea, no entanto, mantém a cautela em relação ao andamento da negociação. Tagliafico é alvo de alguns clubes europeus, que devem formalizar uma oferta nos próximos dias. Afinal, o defensor interessa ao Atlético de Madrid. Ele, inclusive, chegaria ao clube espanhol para disputar posição com os brasileiros Caio Henrique e Renan Lodi.

A expectativa do Ajax é receber um pouco mais do que o proposto pelo Chelsea. O diretor executivo do clube holandês, o ex-goleiro Edwin van der Sar, espera conseguir 30 milhões de euros (R$ 183,5 milhões) pelo jogador, que está há três temporadas atuando pelo time de Amsterdam.

A carreira de Nicolás Tagliafico

Aos 27 anos, Nicolás Tagliafico é considerado um dos principais jogadores sul-americanos em atividade na Europa. Revelado pelo Banfield, o lateral-esquerdo teve uma passagem sem brilho pelo Real Murcia, da Espanha, na temporada 2012/2013.

Posteriormente, o defensor foi negociado pelo Independiente onde conquistou a Copa Sul-Americana de 2017. Ele, inclusive, foi o capitão do time que derrotou o Flamengo na final da competição continental.

Há três anos no Ajax, Tagliafico disputou 99 partidas e marcou 12 gols. O jogador, nesse ínterim, venceu o Campeonato Holandês e a Copa da Holanda na temporada 2018/2019. Além disso, defendeu a Argentina na Copa do Mundo da Rússia, em 2018 e na Copa América, do Brasil, em 2019.

LEIA MAIS:

Exit mobile version