Home Futebol Hélio dos Anjos e mais: torcedores do Remo citam substitutos para Mazola

Hélio dos Anjos e mais: torcedores do Remo citam substitutos para Mazola

Clube azulino está em busca de um novo treinador

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O treinador Mazola Jr não resistiu à sequência de sete jogos sem vitórias e foi demitido pelo Remo. A informação foi oficializada pelo clube, na tarde desta segunda-feira (21). Em nota, o Mais Querido agradeceu ao profissional pelo “empenho e profissionalismo”. O técnico deixa o Leão após 16 jogos. O retrospecto é de sete vitórias, seis empates e três derrotas.

A demissão de Mazola rapidamente ganhou destaque entre os torcedores do Remo. Vários nomes foram lembrados.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Entre eles está o de Hélio dos Anjos que, recentemente, pediu demissão do Paysandu e foi campeão paraense em cima do próprio Clube do Remo.

PUBLICIDADE

O segundo nome da lista é o de Givanildo Oliveira. O treinador nascido em Pernambuco já trabalhou no time azulino em seis oportunidades: 1993, 1994, 2004 e 2011. Outros profissionais como João Neto (o Netão), Cacaio e Márcio Fernandes também foram citados. Veja o perfil de cada um a seguir:

1- Hélio dos Anjos

O mineiro de 62 anos tem dois títulos de Campeonato Paraense no currículo, sendo um pelo Clube do Remo (em 1995) e outro pelo Paysandu (em 2020).

Além disso, o treinador carrega um retrospecto invejável, quando o assunto é o Re-Pa. Nunca perdeu. Em dez jogos, ganhou sete e empatou três.

2- Givanildo Oliveira

O pernambucano de 72 anos já trabalhou em seis temporadas diferentes no Clube do Remo: 1993, 1994, 2004, 2011 e 2018. Foi campeão estadual em duas oportunidades, 1993 e 2018.

PUBLICIDADE
Apresentação de Givanildo Oliveira em 2018 - imagem: Samara Miranda/ascom Remo

Apresentação de Givanildo Oliveira em 2018 – imagem: Samara Miranda/ascom Remo

3- João Neto, o ‘Netão’

Coordenador azulino desde 2019, João Neto, o ‘Netão’, vez ou outra assume a função de treinador do Clube do Remo, mas de forma interina.

Profissional é funcionário do clube e, atualmente, é coordenador técnico João Neto já exerceu o cargo de treinador - imagem: Samara Miranda/ascom Remo

Profissional é funcionário do clube e, atualmente, é coordenador técnico João Neto já exerceu o cargo de treinador – imagem: Samara Miranda/ascom Remo

O trabalho de maior destaque do profissional ocorreu em 2018, quando ajudou a livrar o Mais Querido de ser rebaixado à Série D do Campeonato Brasileiro.

4- Cacaio

Atualmente no Bragantino-PA, o carioca nascido em Itaperuna fez parte da campanha que devolveu o Leão à Série C, em 2015. De acordo com números do site OGOL, Cacaio tem 13 vitórias em 23 jogos como treinador no Remo.

5- Márcio Fernandes

O último nome da lista trabalhou no time azulino em 2019. Márcio Fernandes foi campeão estadual naquele ano.

PUBLICIDADE

Entretanto, ‘bateu na trave’ e não classificou ao ‘mata-mata’ de acesso à Série B 2020. Ficou um ponto abaixo de Paysandu, São José, Ypiranga e Juventude.

Márcio Fernandes também foi lembrado por torcedores - imagem: Samara Miranda/ascom Remo

Márcio Fernandes também foi lembrado por torcedores – imagem: Samara Miranda/ascom Remo

Veja a seguir a opinião dos torcedores do Remo sobre quem deve ser o novo técnico:

PUBLICIDADE

https://twitter.com/ttarso_png/status/1308101570446405632

Leia também:

Paysandu x Remo: CBF antecipa e muda horário do primeiro clássico na Série C; veja o novo calendário

Remo deve parcelar o salário do elenco, declara presidente Fábio Bentes

PUBLICIDADE

Torcida do Remo elege o melhor time de todos os tempos; veja a formação