Home Futebol Corinthians avalia 15 jogadores emprestados; veja quem pode voltar nessa temporada

Corinthians avalia 15 jogadores emprestados; veja quem pode voltar nessa temporada

Vagner Mancini já avalia o elenco do Corinthians para a temporada de 2021, e tem diversos atletas emprestados em seu radar. Confira a lista!

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Corinthians está prestes a terminar a temporada de 2020 (mesmo em 2021), mas já vem planejando os campeonatos do atual ano. E devido à situação financeira do clube, uma solução para reforçar seu elenco seria o retorno de jogadores emprestados. Vagner Mancini sabe disso, e já está de olho em alguns atletas.

PUBLICIDADE

São 15 os jogadores monitorados pelo Corinthians. Desses 15, o meia Fabricio Oya e o lateral-direito Matheus Alexandre já voltaram ao clube. Confira a lista dos outros 13 que podem voltar

Goleiros:
Caíque França (Oeste)
Filipe (Paraná)

PUBLICIDADE

Zagueiros:
João Victor (Atlético-GO)
Caetano (Oeste)

Volantes: 
Matheus Jesus (Red Bull Bragantino)
Richard (Athletico Paranaense)

Meias:
Marquinhos (Sport)
Fessin (Bahia)
Madson (Oeste)

Atacantes:
Janderson (Atlético-GO)
Rafael Bilu (CSA)
Matheus Matias (Paraná)
Nathan Palafoz (Racing-ESP)

PUBLICIDADE

Mas desses, quem volta?

Conforme apuração do UOL Esporte, Mancini tem dois favoritos para voltarem ao Corinthians: Janderson e João Victor, ambos já comandados pelo treinador no período em que esteve no Atlético-GO.

No caso de Janderson, a volta seria para suprir a principal dificuldade do elenco alvinegro, os lados de campo. Mosquito e Otero vem agradando nas últimas partidas, mas ainda não são unanimidades. Já João Victor, seria a reposição para a zaga composta por Gil, Bruno Mendez, Jemerson e Marllon. O setor sofreu com lesões e suspensões em 2020, e o jovem poderia ser importante para composição de elenco.

Outros dois atletas também podem ser aproveitados pelo Corinthians em 2021. Fessin e Marquinhos. Apesar de atuarem numa segunda linha do meio-campo, ambos também voltariam para concorrer com os atletas de lado de campo.

Vale lembrar também, que o clube já ‘se livrou’ de dois emprestados fora desta lista: Sornoza e Thiaguinho. Ambos já foram negociados assim que o último empréstimo foi finalizado.

PUBLICIDADE

Siga o autor no Twitter/Instagram

VEJA TAMBÉM:
Jornal argentino exalta atuação de Gabriel Menino e o compara com craque brasileiro

Sormani faz promessa ousada caso River Plate reverta placar elástico contra o Palmeiras

Wijnaldum não deve renovar com o Liverpool e pode reforçar outro gigante europeu

PUBLICIDADE