Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Saída de jogador, lista dos maiores ídolos da história, Neto e Edílson e mais: notícias do Corinthians hoje (1º)

Saída de jogador, lista dos maiores ídolos da história, Neto e Edílson e mais: notícias do Corinthians hoje (1º)

Torcedores.com traz todos os destaques que agitaram as últimas horas do Timão

Por Cido Vieira em 01/09/2021 17:35 - Atualizado há 3 anos

Corinthians
Divulgação - Corinthians

A quarta-feira (01) foi de comemoração no Corinthians. Aniversariante do dia, o tradicional time paulista completou 111 anos de vida e executou várias ações para celebrar a data especial. Um dos movimentos que ganharam holofote no alvinegro de Parque São Jorge foi a homenagem feita listando os 111 maiores atletas da história, e uma seleção com os 11 maiores ídolos. O dia ainda teve jogador de base sendo emprestado e revelação do salário do meia-atacante Willian.

Fazendo valer a sua vasta tradição no futebol, o Timão lançou nesta manhã a “Calçada da Fiel”, elencando os 111 maiores ídolos de sua história, através de votação popular, que também determinou o “time ideal”. A Seleção do alvinegro foi montada com Cássio, Fagner, Chicão, Gamarra, Wladimir, Marcelinho Carioca, Neto, Rivellino, Sócrates, Ronaldo Fenômeno e Emerson Sheik

No clima de festividades no Corinthians, o programa “Os Donos da Bola”, comandado pelo ex-jogador Neto, deu destaque para o aniversário do time de Parque São Jorge. Na atração da Bandeirantes, Neto recebeu o ex-meia Marcelinho Carioca e classificou o “pé de anjo” como o maior da história do clube em 111 anos, deixando o ex-jogador emocionado

As chegadas de reforços de peso fez com que o Corinthians mudasse drasticamente o cenário de esperança de sua torcida no que se diz respeito a lutar por grandes aspirações no Brasileiro. Comentarista do programa “Jogo Aberto” e torcedor do Timão declarado, o ex-jogador Edílson não escondeu a empolgação, e projetou que o alvinegro irá brigar na parte de cima da tabela, cravando que a equipe já está “garantida” na Libertadores.

“Eu já fiz as contas, sabia? São 12 pontos que a equipe tem que alcançar. O Corinthians com esse time aí, Libertadores já é certo. O Corinthians com a chegada de Willian, com Renato Augusto, Giuliano, Roger Guedes, o Corinthians é Libertadores. Antes já beirava ali a Libertadores, em sexto, quinto colocado, acho que agora tem time pra poder chegar tranquilo na Libertadores.” disse Edílson.

Para celebrar o dia do Corinthians, o Torcedores.com fez algumas matérias especiais sobre a tradicional história do alvinegro. Acima você pode conferir a lista com o top-10 dos maiores goleadores do clube.

Cria da base, o jovem Kevin Emmel, de 20 anos, foi emprestado para o Ibrachina, onde disputará o Campeonato Paulista Sub-20. Contratado pelo Timão no ano passado, o lateral-esquerdo não acumula muitas partidas, e será cedido para ganhar mais experiência. O atleta possui vínculo com a equipe paulista até setembro de 2023.

Principal contratação do Timão na janela de transferências, o meia-atacante Willian abriu mão de altas cifras financeiras para acertar o seu regresso ao time brasileiro. Mesmo com um longo contrato com o Arsenal e recebendo em libras, o jogador de 33 anos colocou o dinheiro em segundo plano.

De acordo com informações do jornal Marca, Willian recebia algo em torno R$ 6,7 milhões mensais, contraste total com o que será no Corinthians onde os vencimentos devem girar em torno de R$ 1 a 2 milhões por mês.

LEIA TAMBÉM:

Confira as principais notícias do Timão no mês de agosto

Mercado da bola: saiba os valores e o tempo de contrato de Willian no Corinthians

Com ídolo do elenco atual, veja os 10 jogadores que mais vestiram a camisa do Corinthians

8 jogadores que você não lembrava, mas ganharam título pelo Corinthians

Presidente do Corinthians responde se clube tem interesse em David Luiz

Mercado da bola: Corinthians negocia atacante com clube de Portugal

15 jogadores que disputaram a última Copa do Mundo estão no Brasileirão; veja a lista

Pai de Willian faz revelação sobre acerto do filho com o Corinthians

Exit mobile version