Atacante do Botafogo, Luis Henrique posta Story no Instagram para conscientizar sobre coronavírus e provoca polêmica

Ao buscar conscientização a respeito do coronavírus, Luis Henrique acabou fazendo postagem que foi acusada de machismo nas redes sociais

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Instagram/Reprodução

Luis Henrique, atacante do Botafogo, causou uma polêmica pelo Instagram. Nesta terça-feira (24), ele postou um Story (mensagem que fica publicada por 24 horas) que buscava a conscientização sobre o coronavírus. Entretanto, ele foi acusado de machismo por conta do material.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na publicação, Luis Henrique tirou uma foto de três mulheres sentadas, amarradas e com um material cobrindo a boca. Ele, então, comenta que “(…) ainda falam que não tem como ficar em quarentena com a mulherada. Aí tem como. Só assim para deixar nós em casa. Então, faça sua parte e fique em casa”, destaca.

O portal Globoesporte.com entrou em contato com Luis Henrique. Ele afirmou que apagou a postagem que foi uma brincadeira sem graça, que não deveria ter sido feita.

Confira abaixo a postagem de Luis Henrique:

Mais da pandemia de coronavírus

O COVID-19 pode obrigar a MotoGP a realizar provas duplas para compensar grandes prêmios cancelados por conta do coronavírus. A Federação Mineira de futebol não sabe o que será do estadual de 2020. O mundo dos eSports também anunciou medidas. A Itália, dos países mais atingidos pelo vírus, busca alegrias na Ferrari e em Sebastian Vettel. Já a Alemanha vê a Bundesliga ser suspensa, enquanto o Draft 2020 da NFL deve ter mudanças. A Fórmula 1 segue lutando pelo calendário do certame. O Barcelona e a MLB também anunciaram medidas de prevenção.

Lewis Hamilton, LeBron James, José Roberto Silva, Antony, Hernanes, Vasco da Gama Danny Morais, Bernard Rajzman, Marcelo Bielsa, Jones Jones, Conor McGregor, Maicon, Nahomi Kawasumi, Rafael Nadal e outros astros da NBA já se posicionaram sobre o tema.

O Pacaembu virou um hospital de campanha. Médicos foram homenageados, aliás. Charles Barkley, porém, se colocou em quarentena voluntária – e Paul Pogba incentivou um cumprimento curioso. Há, entretanto, quem vá na contramão de tudo isso e que tenha previsto a pandemia – caso da família Dybala.

LEIA MAIS
Fim do tabu do Botafogo completa 30 anos: Mauricio relembra detalhes do histórico Botafogo x Flamengo da final do Carioca de 1989
Botafogo e Atlético-MG homenageiam Beth Carvalho, a Madrinha do Samba
No Twitter, torcida do Botafogo homenageia Beth Carvalho, torcedora fanática do Glorioso