Home Extracampo Goleiro do Esportivo-RS, Jonatas se torna voluntário em construção de novos leitos contra o coronavírus em Bento Gonçalves

Goleiro do Esportivo-RS, Jonatas se torna voluntário em construção de novos leitos contra o coronavírus em Bento Gonçalves

Durante pandemia do coronavírus, Jonatas, goleiro do Esportivo-RS, passou a ajudar a obra que beneficia a população de Bento Gonçalves

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A pandemia do coronavírus traz à tona uma série de sentimentos diferentes. Uma das que mais tem aparecido é a solidariedade. Um dos atletas que simboliza tais atitudes é Jonatas. O goleiro do Esportivo-RS se tornou um dos voluntários na construção de novos leitos em Bento Gonçalves, cidade da serra gaúcha que sedia o clube. Em entrevista ao portal Globoesporte.com, o jogador falou sobre a postura.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Jonatas comentou que se encanta ao ver a vitalidade de todos os envolvidos. “Apesar de eu não entender muito da parte de construção, fui com a força de vontade, tocou no meu coração querer ajudar. É uma obra grande, que demanda bastante trabalho. Está ficando bonito, mas a beleza maior é ver as pessoas se ajudando”, declarou.

O atleta afirma que passou despercebido, ao menos em um primeiro momento. “Eu não tinha ideia de que teria essa repercussão. Quando fui lá, nem me apresentei, cheguei como voluntário, depois o pessoal reconheceu. Foi muito bacana o reconhecimento das pessoas. É coisa pouca perto do que representa, em divulgarmos e incentivarmos mais pessoas a participarem”, afirmou Jonatas.

Ele ainda deixou um recado para todos. “Que mais pessoas ajudem. Talvez não seja na força física, mas na parte financeira, estrutural, de pensamentos positivos, orações, isso colabora bastante. Que mais pessoas se sensibilizem, toquem seus corações e façam com que essa corrente do bem se estenda a mais lugares”, finalizou Jonatas.

PUBLICIDADE

Mais da pandemia de coronavírus

O COVID-19 pode obrigar a MotoGP a realizar provas duplas para compensar grandes prêmios cancelados por conta do coronavírus. A Federação Mineira de futebol não sabe o que será do estadual de 2020. O mundo dos eSports também anunciou medidas. A Itália, dos países mais atingidos pelo vírus, busca alegrias na Ferrari e em Sebastian Vettel. Já a Alemanha vê a Bundesliga ser suspensa, enquanto o Draft 2020 da NFL deve ter mudanças. A Fórmula 1 segue lutando pelo calendário do certame. O Barcelona, a MLB e o COI também anunciaram medidas de prevenção.

Lewis Hamilton, LeBron James, José Roberto Silva, Antony, Hernanes, Vasco da Gama Danny Morais, Bernard Rajzman, Marcelo Bielsa, Pablo, Luis Ricardo Jones Jones, Conor McGregor, Maicon, Nahomi Kawasumi, Rafael Nadal e outros astros da NBA já se posicionaram sobre o tema.

O Pacaembu virou um hospital de campanha. Médicos foram homenageados, aliás. Charles Barkley, porém, se colocou em quarentena voluntária – e Paul Pogba incentivou um cumprimento curioso. Há, entretanto, quem vá na contramão de tudo isso e que tenha previsto a pandemia – caso da família Dybala. Outros fazem desafios.

LEIA MAIS
Torcida do Grêmio relembra Eduardo Vargas no time: “Era reserva do Kleber Gladiador”
Mais antigo funcionário do Grêmio, Seu Verardi morre aos 84 anos e comove o Twitter
Atuação de Jean Pyerre em Libertad x Grêmio encanta o Twitter: “Vale uns R$ 500 milhões”

PUBLICIDADE